Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PAUL O VIDENTE DA COPA




Não podiamos deixar de lembrar-mos do nosso mascote, nessa data
tão triste pra todos, segundo informações colhidas, á causa mortis
do animalzinho foi pela idade avançada, dois anos de idade, para
quem tem perspectiva de vida de tres anos, mas cá entre nós
segundo informações ele entrou em profunda depressão depois
que pediram pra ele adivinhar quem seria o futuro presidente do Brasil.
Depois disso ele nunca mais foi o mesmo, ficou enojado e foi definhando.
O pobre animalzinho não suportou saber de tanta podridão e bateu as botas
Polvo-Vidente fez a previsão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)
O polvo Paul, que se tornou famoso por “prever” os resultados de diversos jogos da Copa do Mundo, morreu na noite de segunda-feira. Os responsáveis pelo aquário de Oberhausen (Alemanha), onde o molusco morava, confirmaram a informação.
O animal tinha em torno de dois anos e nove meses de idade, um pouco menos do que o tempo médio de vida de um polvo – estimado em três anos. Paul ganhou fama ao acertar o vencedor das partidas disputadas pela Alemanha no Mundial. Além disso, o polvo também acertou que a Espanha se tornaria campeã da Copa. No total, foram oito palpites – todos corretos.

As “previsões” de Paul eram feitas da seguinte maneira: duas caixinhas com as bandeiras dos dois países envolvidos eram colocadas no aquário; cada uma delas continha um pouco de comida. A seleção do recipiente escolhido era considerada a “vencedora” do jogo.
“Seu sucesso fez dele quase uma história maior do que a própria Copa do Mundo, e para cada uma de suas previsões nos estágios finais do torneio mal havia espaço para uma folha de papel em meio às câmeras. Todos nós ficamos muito apegados a Paul, e sua falta será muito sentida”, disse o gerente do aquário, Stefan Porwoll.
Esse polvo foi sem duvida á sensação da copa do mundo, conseguiu ofuscar as grandes estrelas do futebol mundialcom suas adivinhações 100% corretas.

De acordo com o aquário de Oberhausen, Paul teria morrido “de forma natural”. O corpo do animal está guardado em uma geladeira até que se defina se haverá algum tipo de evento especial. Segundo Porwoll, há a possibilidade de se construir um túmulo para o polvo dentro do aquário ou se criar uma espécie de santuário. Um animal mais jovem, também chamado Paul, substituirá o “polvo profeta.”
Com seu inegavel talento(não lhe foi perguntado), ele ja sabia que o campeão paulista de 2010 seria também um meio parente
marítimo.
A popularidade de Paul durante a Copa pode ser medida pelos números. Até 600 emissoras de TV em todo o mundo retransmitiram as imagens do “polvo profeta”. De acordo com levantamento realizado pelo grupo de comunicação Image Group, houve mais notícias na internet sobre o molusco do que os principais protagonistas da seleção espanhola campeã mundial.
Paul acertou em cheio sobre o campeão da copa 2010
Como nasceu na Inglaterra, Paul se tornou embaixador da candidatura inglesa para sediar a Copa do Mundo-2018. Após o sucesso no Mundial, o molusco “se aposentou” da carreira, mas se tornou uma espécie de ícone pop. No início deste mês, a Sea Life Deutschland GmbHo, empresa responsável pelo aquário de Oberhausen, iniciou o procedimento para proteger o nome do polvo Paul como marca comercial nos 27 países da União Europeia. Diversos produtos alusivos ao molusco foram lançados, como bichinhos de pelúcia, chaveiros e camisetas.
Com certeza também ele ja sabia quem entre os dois é o menos pior, e ganhara á eleição para presidente do Brasil mas esse é um segredo que ele levara para o fundo do mar
Paul se tornou estrela de um filme de suspense na China, tornou-se cidadão ilustre da cidade espanhola de Carballiño e até ganhou um “empresário”. Após a fama conquistada com as previsões no Mundial, o polvo atraiu cerca de 2 mil visitantes diários ao aquário de Oberhausen, que pagavam um ingresso de aproximadamente R$ 36 para vê-lo.

Nenhum comentário: