Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

MENSALÃO DO D.E.M.

END-LINKWS-LWT--




Paul o vidente da copa
Polvo-Vidente fez a previsão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)




O Escândalo do Mensalão no Distrito Federal, também conhecido como Mensalão no Distrito Federal, Mensalão do GDFMensalão do Democratas de Brasília, é o nome popular do escândalo de corrupção que surgiu no final de novembro de 2009 pela Polícia Federal, através da Operação Caixa de Pandora e baseada nos depoimentos de Durval Barbosa.
Entre os acusados destacam-se o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, o vice-governador e empresário Paulo Octávio, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal Leonardo Prudente e vários secretários do GDF. Há suspeitos de fora do Democratas também, como por exemplo Júnior Brunelli PSCCorregedor da Câmara Legislativa o deputado federal Augusto Carvalho, do PPS,e a líder do governo na câmara legislativa na época Eurides Brito PMDB.José Roberto Arruda estava cotado para ser o vice-presidente de José Serra, governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB, nas eleições de 2010 , mas o escândalo fez o DEM começar a buscar outros nomes. 
Senvergonhice não tem mesmo limites, os ladrões ainda agradecem a Deus pelas suas safadezas, como se Deus fosse favoravel á essa pilantragem discarada
O termo Mensalão, empregado inicialmente para pagamentos mensais de propina a políticos, foi cunhado por Roberto Jefferson, por ocasião do Escândalo do Mensalão, também conhecido como "Mensalão do PT", este em escala nacional, no Governo Federal então comandado peloPartido dos Trabalhadores.No dia 11 de fevereiro, Arruda foi preso preventivamente pelo temor de que pudesse obstruir as investigações. O pedido de prisão foi feito após a tentativa de suborno do jornalista Edson Sombra.
Os larápios são esclaxados até para esconder o dinheiro ilícito enfiando tudo dentro da cueca, os mafiosos são muito mais elegantes, pois utilizam de maletas requintadas
Em 2001José Roberto Arruda, então líder do governo no senado no governo do presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, foi envolvido pelo Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel no Senado (na época da cassação do mandato de Luiz Estêvão em 2000) que atingiu tambémAntônio Carlos Magalhães e Jáder Barbalho. Diante das evidências, renunciou ao mandato para evitar a cassação.
Porém, em 2002, se candidatou a deputado federal e foi eleito como o mais votado no Distrito Federal - e do país em termos proporcionais. No mesmo ano, Paulo Octávio foi eleito ao Senado Federal com a aprovação de 25% dos eleitores do DF, um total de 553.707 votos.
Jose Roberto Arruda, quando da quebra de sigilo do senado, chorou igual criança para não ser punido, e o seu estratagema funcionou direitinho, tanto que ele foi um dos mais votados deputados nas eleições de 2002, ele usou e abusou do direito de ser 
cínico e não resistiu á tentação de novamente  lesar o contribuinte, e caiu na própria armadilha, o povo precisa urgentemente sanear o Congresso Nacional desses lixos
Em 2006, Arruda lança-se pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PFL e se elege junto com o vice Paulo Octávio em primeiro turno governador do Distrito Federal, com pouco mais de 50% dos votos válidos, com 663.364 votos, derrotando em primeiro turno as candidatas Maria de Lourdes Abadia, do PSDB, e Arlete Sampaio, do PT, entre outros candidatos. A chapa foi apelidada pela imprensa de"puro sangue" (governador e vice do mesmo partido político).
Com a posse de Arruda e Octávio em 1º de janeiro de 2007, o Governo do Distritro Federal(GDF) iniciou suas obras, ganhando notoriedade nacional as demolições e implosões de diversos prédios inacabados, alguns que datavam mais de 20 anos atrás.
Os envolvidos e os seus nomes
Entre os envolvidos, estão o ex-chefe de gabinete de Arruda, Domingos Lamoglia, que foi nomeado pelo governador conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, o atual chefe de gabinete, Fábio Simão, o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, o secretário de educação, José Luiz Valente, e o assessor de imprensa, Omézio Pontes, além da líder do governo, deputada distrital Eurides Brito, e do presidente na Câmara Legislativa, Leonardo Prudente. E dois deputados distritais, Rogerio Ulysses e Pedro do Ovo.
Amigo é coisa pra se guardar debaixo debaixo de sete chaves, assim diz á canção
Em 28 de novembro, Arruda é apontado pela Polícia Federal como o comandante de um esquema de arrecadação e distribuição de propina a deputados da base de apoio ao governo distrital.
Durval Barbosa acusou tanto políticos como donos de empresas. Os citados estão sendo investigados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo que até o momento ninguém foi indiciado e os elementos ainda não foram considerados conclusivos pela Justiça.



Nenhum comentário: