Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO

END-LINKWS-LWT--

Paul o vidente da copa
Polvo-Vidente fez a previsão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)



Tragédia no Nortão: incêndio atinge cerca de 12 madeireiras e várias casas
 
O município de Marcelândia (200 km de Sinop) está tendo um dos maiores incêndios que já ocorreu na história do município. Pelo menos 12 madeireiras foram atingidas. O fogo começou em um "lixão", atingiu as áreas rurais e foi se alastrando em direção à cidade, atingindo algumas casas de madeira, na Vila dos Trabalhadores. O incêndio começou por volta das 10:30h. O vento forte fez com que as chamas se espalhassem rapidamente pelos barracões das madeireiras. Pás carregadeiras estão ajudando fazer aceiros, tentando retirar toras e madeira serrada dos pátios, bem como maquinários das empresas, para evitar que os prejuízos sejam maiores. Tanques de água das madeireiras também são usados para tentar combater as chamas.
Ás grandes quantidades  de lixo industrial ou serragem acumulada das maquinas, deixadas de qualquer maneira, foram as causadoras  desse grande incêndio, á tragédia poderia ter sido evitada se houvesse maior preocupação com limpeza da area
20:18 - O salão paroquial da Igreja Católica também é usado como abrigo para algumas famílias que tiveram casas queimadas.
19:51 - A maioria das pessoas encaminhadas ao hospital foi liberada. Foram mais de 80. Cerca de 15 permanecem internadas - nenhuma corre risco de morte.18:56 - Governo informa que os dois aviões vão chegar nesta 5ª feira madrugada em Marcelândia. Um tem capacidade para 3 mil litros e, a outro, para 1,5 mil. Ao amanhecer o dia está previsto o início da operação. Está sendo montada uma estrutura para abastecimento das aeronaves na cidade. A informação é o coronel Antonio Moraes, secretário Chefe da Casa Militar.
Nessa grande tragédia, até as madeiras que estavam estocadas, foram todas destruídas pelo fogo
18:54 - Falta água em alguns bairros da cidade porque foi desligada a energia elétrica em uma parte da cidade e afetou também o local onde está o reservatório.
18:21 - Restos de madeireiras e casas continuam em chamas. Aviões com água não chegaram a Marcelândia. Ainda não há um levantamento oficial de quantas casas foram destruídas porque o número varia de uma colônia (como são chamadas) para outra varia. 17:33 - Segundo informações extra-oficiais, em uma fazenda da região, pelo menos, 48 cabeças de gado morreram devido ao incêndio.
Casas, maquinas caríssimas, caminhões, vilas, tudo virou cinza, pela negligencia em zelar pelo meio ambiente
17:20 - Algumas das famílias que perderam as casas queimadas já foram transferidas para as duas escolas que funcionarão como abrigos. No entanto, ainda há muitas pessoas com objetos, que conseguiram salvar, no meio das ruas esperando para serem levadas para as escolas.16:53 - O assessor da prefeitura Antônio Tavares, disse que as famílias que tiveram as casas atingidas pelo fogo serão encaminhadas para as escolas Castro Alves e Pedro Bianchini, onde ficarão alojadas temporariamente.16:23 - Nenhum caminhão do Corpo de Bombeiros da região ainda chegou ao local. Nem avião com água. O governo estadual anunciou, semana passada, que seriam disponibilizadas 3 aeronaves para combater incêndios em florestas, durante o crítico período de seca em Mato Grosso.
As grandes multas pelos acúmulos de lixo irregulares, não foram suficiente para conscientizar as pessoas dos danos e dos perigos futuros desse desleixo, e continuaram armazenando-o de qualquer forma, tiveram com essa atitude, prejuízos incalculaveis, causados por eles mesmos,
"plantaram chuva e colheram tempestade"
16:11 - Hospital de Marcelândia está atendendo várias pessoas e ainda não confirmou o número de feridos, mas nenhum corre risco de morte.15:58 - Helicóptero da Defesa Civil acaba de chegar a Marcelândia para dar apoio15:50 - Tratores estão com pequenas carretas tanque, adaptadas com motores, e tentam conter as chamas e evitar que atingiram outros imóveis.15:46 - O repórter Antonio Farias (Mutuca), da Rádio Mega Hits, que está no local da tragédia, aponta que o número de madeiras atingidas subiu para 11. "O vento é forte demais, espalha rapidamente as chamas e vai atingindo tudo o que tem pela frente", descreve.15:31 - A Defesa Civil ainda não confirmou se foi deslocado para Marcelândia o avião, previsto para ficar em Sinop, durante período de seca, para ajudar a acabar com as chamas. Só Notícias tentou contato com o superintendente, mas a secretária informou que ele "está em reunião".
Fumaça cobriu toda a cidade durante todo o dia
15:28 - Dezenas de pessoas estão sendo atendidas no hospital municipal Maria Zélia. Muitos inalaram fumaça. algumas pessoas também tiveram queimaduras e estão sendo medicadas.
15:24 - Como precaução a Rede Cemat desligou o fornecimento de energia na área rural de Marcelândia e no distrito de Analândia, pois o fogo está atingindo as cruzetas (que é um conjunto de presilhas de linhas de distribuição da energia) e causar danos maiores. De acordo com a assessora, Daniela Lepinsk Romio, não há previsão para retornar o fornecimento de energia no local. "Para o reestabelecimento é necessário que as chamas sejam controladas, disse Daniela ao Só Notícias.
O pior de tudo que com essa negligencia, muitas pessoas inocentes também tiveram enormes prejuizos
15:09 - A secretária de Meio Ambiente de Marcelândia, Sirlene Juliane, disse ao Só Notícias que foi pedida ajuda emergencial. "Está vindo uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop, o Estado está deslocando avião e um helicóptero", disse.
15:01 - As casas danificadas são de funcionários das madeireiras. Pelo menos 7 foram atingidas e praticamente todos os percentes dos donos foram destruídos.
Á visão era apenas de muita fumaça por todos os lados
14:55 - Moradores das casas vizinhas das que foram destruídas retiraram móveis, roupas e outros pertences que foram colocados na rua.14:52 - Das últimas 3 madeireiras, os proprietários e funcionários conseguiram retirar maquinários e parte do estoque. O vento continua forte, espalhando fogo.14:48 - Barracões de mais 3 serrarias foram atingidos. O repórter Antonio Farias (Mutuca), da Rádio Mega Hits, informa que o total de serrarias atingidas chega a 8. "Tem chamas com mais de 8 metros de altura. É cenário de horror, de muita tristeza", descreve o repórter.
Infelizmente uma grande tragédia que poderia ter sido evitada se as pessoas deixassem os grandes lucros de lado, e fossem mais solidárias com seus semelhantes e respeitassem as leis e respeitassem também á natureza e o meio ambiente
14:43 - A prefeitura está mobilizando ajuda do governo estadual para uma ação emergencial. A equipe de Briga de Incêndio, dos bombeiros também está no local, mas o efetivo é pequeno.
14:31 - Em uma área chamas se espalharam rapidamente e mataram dezenas de cabeças de gado.

Nenhum comentário: