Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BANDIDO NA CADEIA, PSICOPATA NO MANICÔMIO !

END-LINKWS-LWT--




Paul o vidente da copa
Polvo-Vidente fez a previsão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)




O Ministério Público de Taubaté emitiu parecer favorável à manutenção de Francisco Costa Rocha, conhecido como Chico Picadinho, na Casa de Custódia de Taubaté. O parecer seria encaminhado ainda nesta segunda-feira à Justiça.



De acordo com o MP, o laudo elaborado pelo Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia), na capital, aponta que Chico Picadinho tem transtornos de personalidades irreversíveis, não pode voltar ao convívio social e deve permanecer interditado e internado na Casa de Custódia, para tratamento e garantia de segurança.
Até que fim á justiça nesse caso esta sendo favoravel á sociedade e não ao criminoso cruel

Chico Picadinho, condenado por esquartejar duas mulheres, já cumpriu toda sua pena criminal, mas continua internado na Casa de Custódia de Taubaté, por meio de uma medida da esfera Civil que pediu sua interdição e internação.Os exames foram realizados a pedido do MP por uma junta médica do Imesc. Além da permanência de Chico Picadinho na Casa de Custódia, o laudo poderira apontar outras duas possibilidades: a desinternação, em que o tratamento médico passa a ser feito em residência mas é mantida a interdição; e a liberação total.  
A Justiça poderá acatar o parecer do MP ou solicitar mais informações antes de decidir o futuro de Chico Picadinho.

30/07/2010 07h05 - Atualizado em 30/07/2010 10h43

Curador de Chico Picadinho diz que ele


 terá dificuldade de reintegração

Condenado por matar e retalhar mulheres faz exame para voltar às ruas.
"Botar ele na rua é como soltar pássaro criado em gaiola", diz advogado.

O Exmo Sr advogado, foi muito elegante em afirmar sua tese, só se esqueceu de um pequeno detalhe, um passaro de gaiola quando solto, torna-se indefeso, e acaba morrendo por não saber se defender e  se alimentar sozinho, á comparação deveria ser feita á um leão enjaulado e solto nas ruas, enquanto que esse elemento é um assassino frio e calculista, um lobo travestido de ovelha prontinho para matar novamente, seu impeto assassino esta apenas aguardando uma oportunidade de retornar, alguem quer pagar pra ver, ja que o Exmo tem tanta pena desse elemento, porque ele não o leva para morar em sua casa junto com sua familia
Curador de Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho, o advogado Eduardo Kenji Shibata disse ao G1 nesta terça-feira (29) que se preocupa com a reintegração dele à sociedade, depois de 36 anos recluso. Condenado pela morte e esquartejamento de duas mulheres , em 1966 e em 1976, Chico Picadinho cumpriu a pena pelos crimes e teve extinta sua punibilidade em 1998, mas permanece internado desde 1994 na Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté.


Á justiça tem o dever e á obrigação de defender e proteger os direitos
 do cidadão de bem, não deve nunca fazer media com as entidades protetoras de marginais e os seus pupilos criminosos, lugar 
de criminoso é na cadeia e lugar de maníaco psicopata 
assassino, é no manicômio judiciário, ás ruas, e á liberdade,
são para as pessoas de bem
Ele deverá ser submetido nesta quarta-feira (30) a uma avaliação no Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) no processo em que busca livrar-se da interdição imposta a ele pela Justiça a pedido do Ministério Público. Chico Picadinho foi condenado a 20 anos pela morte de uma mulher, em 1976, e a mais 20 anos pela morte de outra vítima, crime ocorrido em 1974.
Um exemplo clássico que ficou para á historia da comprovação de que esses 
elementos, nunca poderão sair da cadeia, pelas suas índoles 
crônicas criminosas, e aquele profissional, que colocar um elemento 
desses nas ruas, é pior do que eles e devera responder isso criminalmente
João Acacio, o bandido da luz vermelha
Outro exemplo de piedade com psicopatas assassinos, que 
terminou como teria que terminar, da benevolência  ao 
 criminoso, e  condenação á morte das pessoas indefesas
Ademar Jesus, o maniaco de Luziania Goias, que só voltou á 
matar graças á benevolência das leis e da justiça que o 
consideraram  inofensivo á sociedade.
O curador não tem certeza sobre a data do exame, uma vez que o exame tem sido remarcado ao longo do tempo. Ele não pretende acompanhar Chico Picadinho na viagem de Taubaté a São Paulo. O Ministério Público e o Imesc não confirmam a informação de que o exame seja realizado nesta quarta, sob a alegação de que o caso exige sigilo."Ele manifesta desejo de sair e eu não sou contra que ele saia. Mas botar ele na rua de uma hora para outra é como soltar um pássaro criado em gaiola. Ele quase não consegue sobreviver. O Estado deve dar continuidade a esse processo no sentido de encaminhá-lo para sobrevivência digna, ainda que seja prestando atividade laborativa", afirmou Shibata.
Esse elemento é o tipo que mata uma pessoa e depois 
racha o bico de dar risada, achando estar ele 
praticando algo muito engraçado,
é o típico psicopata assassino
de carater incurável 
De acordo com seu curador, Chico Picadinho lê muito, tem bom vocabulário e uma fala pausada. "Eu conversando com ele, sinto que ele é uma pessoa com personalidade mais humana, já estudou muito. Na condição de curador, a gente sempre trabalha no sentido de obter o melhor para ele. Você imagina um cidadão desse na rua, discriminado pelos antecedentes, pela idade avançada", afirmou.Em 1994, Chico Picadinho foi submetido a exame psiquiátrico e removido para a Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté. O Ministério Público pediu naquela época a decretação de interdição do preso em estabelecimento psiquiátrico em regime fechado. Chico deveria ter cumprido pena de reclusão até 1998.
Estão com pena dele, então solta pra ver o que acontece !
No exame em que tenta livrar-se da interdição, Chico Picadinho responderá a uma série de quesitos apresentados tanto pela defesa dele quanto pelo Ministério Público e será avaliado por profissionais do Imesc.O resultado será levado ao conhecimento do Ministério Público e do juiz, que decidirá sobre a desinterdição ou não do paciente. Shibata acredita que todo o processo deve demorar cerca de 90 dias.

 Veja o histórico completo do  criminoso nesse blog 
em "CHICO PICADINHO"

Nenhum comentário: