Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O INCRÍVEL SKY PARK SINGAPURA

END-LINKWS-LWT--


Paul o vidente da copa 
Polvo-Vidente fez a previsão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)


A Marina Bay Sands inaugurou um fantástico hotel em Singapura, neste hotel existe algo nunca antes visto, chamado de Sands Skypark possui 380 metros de comprimento, superior a três campos de futebol juntos. O projecto pouco comum é do arquitecto Moshe Safdie.
Um dos hoteis mais caros do mundo, charme até na construção.
Construir o Sands Skypark custou 80 milhões de dólares, uma boa parte desse do valor gasto na aquisição de 7.000 toneladas de aço. O Sands Skypark dispõe de uma piscina com borda infinita de 150m, a maior piscina ao ar livre do mundo com uma altura de 380 metros, existe um jardim com 250 árvores e 650 tipos de plantas, restaurantes com estrelas e um deck de observação que proporciona uma bela vista panorâmica do mar. O deck possui a capacidade para 900 pessoas ao mesmo tempo, enquanto que a capacidade total do Skypark é de 3900 pessoas.
Uma maravilha de engenharia inspiradora, uma obra-prima fantástica, projetada por visionários, que junta a sensação do Hotel Sands Skypark parecer flutuar sobre a cidade e o porto.
O projeto pouco comum é do arquiteto Moshe Safdie.Construir o Sands Sky park custou 80 milhões de dólares, uma boa parte desse do valor gasto na aquisição de 7.000 toneladas de aço. 
Se você quer curtir um mergulho nessa piscina,  vai precisar gostar de altura... é no 55º  andar!
Mas nadar na borda não é tão arriscado quanto parece. Enquanto a água da piscina “infinita” parece terminar em um despenhadeiro, na verdade ela escorre para uma espécie de canal, de onde é bombeada de volta para a piscina principal. Tem três vezes o tamanho de uma piscina olímpica (150 metros de comprimento), é a maior piscina do mundo ao ar livre, nessas alturas.
Está localizado a uma altura de 200 metros sobre três arranha-céus, como se fossem três pilares. 



Foi feita no impressionante "Skypark", um espaço de lazer em forma de barco, empoleirado sobre as três torres que compõem o hotel mais caro do mundo, que custou a bagatela de 4 bilhões de libras esterlinas (quase inimaginável o número de zeros à direita em reais...), é o Marina Bay Sands, na cidade de Cingapura.
Cassino, bares, restaurantes, a maior piscina ao ar livre e o Museu de Arte Moderna.
Seu desenho lembra o contorno de um grande transatlântico moderno
Tomar um delicioso banho de piscina muito bem acompanhado á mais de 300 metros de altura
á impressão que se tem é que suas bordas são uma enorme cachoeira, pois á agua passa bem rente á elas
No inicio da construção parecia uma obra de sonhos, impossível de ser realizada, mas agora o sonho se tornou realidade
O projeto pouco comum é do arquiteto Moshe Safdie citado acima.
Plantas, restaurantes com estrelas e um deck de observação que proporciona uma bela vista panorâmica do mar. 

O deck possui a capacidade para 900 pessoas ao mesmo tempo.
 Enquanto que a capacidade total do Sky park é de 3900 pessoas.
Ao entardecer sua silhueta contrasta com o mar e o azul do céu
Seus canhões de luzes deixam ainda mais linda á noite do lugar
Como se diz popularmente, nem tudo que reluz é ouro, mas também existem certas coisas que mesmo não sendo naturais, tem o incrível poder de seduzir o ser humano e sua admirável imaginação, e sua radiante beleza e harmonia, nesse complexo hoteleiro multi-milionário, compreende-se esse detalhe, nos requintes arquitetônicos, que realçam uma maravilha de encher os olhos nas vinte quatro horas do dia, é difícil para um simples mortal dizer em qual parte do dia, esse monumento é mais  encantador, se durante o dia ou se durante á noite, fica essa duvida aos simples olhos de um fanático 


admirador da beleza universal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito mesmo, mas se ao inves deles gastarem tanto com esse belissimo hotel, por que nao gastam ajudando as pessoas pobres de todo o mundo, tanta gente passa fome e o mundo faz vista grossa.
vamos amar mais o nosso proximo, isso e mandamento de nosso Amado Deus... Jean

Em sintonia disse...

Boa noite amigo, concordo plenamente com voce, infelizmente as pessoas vivem em mundos diferentes, onde ha fartura e desperdício de dinheiro, por um outro lado também existem pessoas morrendo de fome, mas o que vai se fazer, isso vem desde o começo do mundo com os antigos faraós, até hoje, uma frase que o meu saudoso pai dizia:
"O HOMEM VALE AQUILO QUE TEM NO BOLSO, SE ELE NÃO TEM NADA ,
ELE NÃO VALE NADA"
Um abraço.