Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

FAZ PARTE DO JOGO

END-LINKWS-LWT--




Copa da mundo da Africa do sul  


Zakumi








Palavrões no intervalo e nenhuma lágrima. Essas foram as reações do técnico Dunga longe das câmeras ontem, no dia em que a Holanda eliminou a seleção brasileira da Copa de 2010.Logo após a vitória de virada dos europeus, por 2 a 1, o técnico foi uma das raras exceções no vestiário nacional. Ele foi o único que não chorou pela desclassificação Apesar do clima de velório no vestiário da seleção no estádio Nelson Mandela Bay, Dunga, 46, fechou a cara, mas em nenhum momento entrou no clima de comoção.Ao seu lado, jogadores como Kaká, Júlio César e Lúcio, líderes da seleção, choravam copiosamente. Júlio César e Kaká foram às lágrimas até nas entrevistas após o jogo.Já Dunga prosseguiu em silêncio até depois de deixar o estádio. No ônibus do time, não falou nada no trajeto de cerca de 20 minutos até o hotel que serviu de concentração para a delegação brasileira em Port Elizabeth.
Nessa seleção do Dunga faltou um capitão que 
colocasse as coisas em ordem, chamasse pra si á 
responsabilidade no momento em que os jogadores ficaram 
com os nervos á flor da pele e colocasse á casa em ordem 
Lá, o treinador demonstrou novamente frieza. No silencioso jantar da equipe no Protea Hotel Marine, modesto para o luxuoso padrão de hospedagem da seleção brasileira, o técnico recebeu uma homenagem dos atletas, mas evitou se emocionar.Um dos mais emotivos depois da derrota, o goleiro Júlio César fez um discurso em favor do técnico. Quase todos os jogadores choraram na mesa, porém Dunga permaneceu firme, sem chorar.O treinador fez questão de pedir a palavra e discursou rapidamente. Agradeceu aos jogadores por terem "resgatado a imagem da seleção junto aos torcedores" e se calou. Logo após o jantar, Dunga subiu para o   
quarto em silencio.
Faltou humildade principalmente do goleiro Julio Cesar que sem 
duvida foi principal e o grande responsavel por essa derrota, 
na falha que desestabilizou toda equipe em toda sua arrogância criticou 
á bola da copa, que não teve culpa nenhuma e nem influiu no resultado,
ele não fez nenhuma grande defesa, muito pelo contrario á primeira 
jogada de bola alçada na area da intermediária e ele tomou um
 frango antologico, que acabou por afetar no desempenho psicológico 
dos demais jogadores que sentiram o baque
Júlio César não viajou para a Tanzânia (Reuters)
Taffarel, na copa de 98 fez varias defesas importantes e ainda
defendeu dois penaltis contra á Holanda e deu á vitoria ao Brasil.
São Marcos, fez varias defesas importantíssimas 
na hora que á Alemanha mais pressionava, e isso deu 
muita confiança e estabilidade á equipe na conquista da copa de 2002
Marcos1
Defesa de Marcos na final da Copa de 2002

Antes da derrota consumada, ele manteve o seu estilo de muitos gestos e gritaria. No intervalo, quando a seleção ainda vencia por 1 a 0, o técnico não escondeu a preocupação com uma possível expulsão no segundo tempo.O tema central da preleção foi o cuidado com os cartões. Ele não fez nenhuma recomendação tática especial a seus atletas. Com palavrões, ele pedia especialmente para Michel Bastos, que já havia recebido um cartão amarelo, para não ser expulso. O jogador acabou substituído pouco depois de fazer uma falta.Dunga também chamou a atenção de Felipe Melo, que acabou levando o cartão vermelho cinco minutos após o gol da virada holandesa. Deu um pisão em Robben.
FIM DE FESTA
A desolação tomou conta do hotel da seleção nas horas seguintes ao jogo. Por volta da meia-noite (horário local), nenhum torcedor fazia plantão na frente do edifício.No mesmo horário, no dia anterior, torcedores ficaram em frente ao hotel na tentativa de ver algum jogador.Ontem, os atletas não foram assediados. No início da madrugada africana, os reservas Doni (goleiro) e Josué (volante) andavam tranquilamente do lado de fora do hotel. Um caminhão já estava na porta do prédio para recolher a bagagem do time.
Sneijder o craque holandes que não foi nenhum fenômeno, deu sorte no 
primeiro gol e fez o segundo gol quando o Brasil batia cabeça
sneijder_efe
As equipes de TV, numerosas após a eliminação na Copa da Alemanha, em 2006, também eram raras, dando a impressão ainda mais forte do clima de final de festa para o Brasil na África do Sul.A delegação embarcará na tarde de hoje para Johannesburgo. De lá, os atletas seguirão para o Rio. A chegada ao Brasil está prevista para a madrugada de domingo.Até a bandeira brasileira, colocada por funcionários da CBF na janela de um dos quartos principais do hotel, já havia sido retirada
Á seleção holandesa jogou nas falhas do Brasil e aproveitou as oportunidades, 
poderia ter feito muito mais gols com o descontrole dos brasileiros em campo, 
final Holanda 2 Brasil 1
Joe Klamar
Esse uniforme da Holanda é muito bonito por sinal
Jogadores holandeses comemoram o gol marcado por Eljero Elia, em Glasgow
Ronaldo comemorando o segundo gol feito na decisão da copa 2002 contra á Alemanha
Á unica seleção que poderia igualar esse feito era á Italia que ja foi embora
Italia
O Brasil é o grande campeão que ja ficou na historia 
eternizado com essa imagem de Cafu beijando á 
Copa do Mundo de 2002
cafu
Essa imagem ficou para historia ninguem pode nos tirar essa alegria, quando o Brasil conquistou o Pentacampeonato 

























A tensão de Brasil e Holanda já podia ser medida bem antes. "O Brasil é Penta e não precisa copiar a tática de ninguém. Eles é que precisam copiar o Brasil". No dia seguinte, perguntado sobre a força do ataque holandês, Dunga pareceu esnobar. "Como o habilidoso e rápido ataque dinamarquês da copa de 86, acho que não vamos encontrar mais nessa Copa". É claro que não passava de bravata. Dunga viu vários teipes da Holanda e estava mais que avisado de que a pedreira era grande, pois essa mesma Holanda nas eliminatorias europeias para essa copa se classificou em primeiro sem nenhuma derrota com aproveitamento de cem por cento.

Nenhum comentário: