Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

DO QUE O TOUREIRO MAIS GOSTA !

END-LINKWS-LWT--



Paul o vidente da copa 
Polvo-Vidente fez a previsão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)


No mexico um toureiro foi gravemente ferido por um grande touro descontrolado e feroz
http://www.estadao.com.br/fotos/touros_espanha_reuters1.jpg

Uma notícia que sempre choca é a de morte causada em touradas, porém mais chocado fico com a morte causada por toureiros. Não dá pra compreender tamanha estupidez. Vejo homens subindo nos bichos e não sei quem é o animal (racional), porém acredito que o touro seja muito mais inteligente. Eles chifram, pulam, pisoteiam, mas apenas estão se defendendo. O homem laça, puxa, maltrata; e só quer se divertir. O pior é que tem público, igualmente estúpido, que aplaude, ri e grita, e na hora que o touro avança não acha mais graça. Levar chifrada não tem graça mesmo. Se morrerem, o que vamos dizer? É culpa do touro? Não, é culpa do tolo, que não entende o touro. O bicho só fez o que era racional, diferente do homem, igualmente animal.
Cavaleiro João Moura um dos mais respeitados em Portugal, dentro das arenas de touradas
joao_moura.jpg
Todo o decorrer da corrida de touros à portuguesa consiste na “lide” de seis touros, habitualmente. Cada um dos touros é toureado por um cavaleiro tauromáquico, que lhe crava entre quatro a oito ferros compridos, médios ou pequenos no dorso. Os touros podem alternativamente ser “lidados” por um toureiro a pé (embora isto seja menos comum nas touradas portuguesas), que também crava as bandarilhas no dorso do touro.
Apesar da intensa crueldade e violencia contra o animal, á arena fica lotada e muito colorida com os admiradores desse esporte
travel_g_ventas_740.jpg





Seguidamente, é comum entrar em cena o bandarilheiro que efectua algumas manobras com um capote posicionando o touro para a pega. 




De seguida entram em cena os Forcados, os Forcados são um grupo amador que enfrentam o touro à pé. Oito homens entram na arena o primeiro é o forcado da cara; os outros sete ajudam-no a imobilizar o touro, havendo um (O rabejador) que segura no rabo do touro, para provocar o seu desiquilibrio e para quando os seus ajudantes o largarem este não invista sobre eles.
Uma coreografia inicial para que o espetaculo tenha inicio

cortesias.jpg
Os forcados são pessoas treinadas para entrarem na arena e distrairem o touro para o toureiro sair, eles fazem o mesmo trabalho executado pelos palhaços de rodeios aqui no Brasil
tourada6.jpg
Nesse esporte violento, qualquer discuido do toureiro, e ele vira um verdadeiro boneco nas patas do touro
826036.tourada__mundo_322_465.jpg
Neste momento, enquanto comodamente você lê este artigo, em Portugal, Espanha, França, México e vários outros países da América Latina, centenas de touros estão sendo confinados em locais escuros e sem alimentação, justamente para ficarem fracos e atordoados. Estão sendo preparados para a morte que acontecerá no próximo domingo diante de uma multidão entusiasmada com a agonia e o sofrimento desses animais, que morrerão muito lentamente depois de perseguidos e espetados por lanças afiadas provocando-lhes terrível dor.
Mexicano Michelle Lagravere(Michelito 11 anos)já participou de 60 touradas desde os 4 anos.Alguns setores criticam sua presença em touradas por causa da idade, ele ja matou seis touros jovens e cortou á orelha de outros tantos, na cidade de Merida no Mexico, e quer passar para o livro dos recordes como o toureiro mais jovem, á matar tantos animais em um mesmo dia (triste record).
Foto: Luis Pérez/AFP
 A multidão embrutecida pelo sangue gritará “Olé” a cada investida do touro e o toureiro, cheio de orgulho e vaidade finalmente desfere uma espetada no touro com sua espada, que não o mata, mas o fere mortalmente. Ele morre lentamente, vendo seus algozes ao seu redor e ouvindo os gritos da multidão. Ainda há poucos dias, esse animal, igual aos homens, apenas com o título de irracional, podia ouvir, sentir o mundo ao seu redor, sentir gostos, ver as estrelas. Bem vindo ao mundo das touradas, um dos espetáculos mais horrendos do mundo, que faz qualquer pessoa sensata sentir vergonha de ter nascido entre os humanos.
O touro é ferido varias vezes com lanças e com isso enfraquece e facilita o trabalho do toureiro, que no final dara o golpe de misericordia

São cenas muito chocantes de uma crueldade sem limites contra um animal indefeso e condenado á morte, mas isso é um esporte.

Os animais são trucidados cruelmente  e sem piedade nesse esporte de força.


Á triste imagem do que sobra do pobre animal, isso tudo depois de muito sofrimento e tortura pelas espetadas na carne, isso faz parte do jogo.

Quase sempre os touros sofrem e morrem nas arenas pelo mundo afora
Abaixo o golpe final desferido pelo toureiro quando o animal acha se muito fraco pela grande perda  de sangue, chamado de golpe de misericordia.


Algumas vezes ás coisas mudam e o caçado vira caçador
O toureiro Israel Lancho(duas fotos abaixo) se distraiu por alguns segundos e foi atacado violentamente pelo touro, que teve o abdomen perfurado pelos chifres do animal, e foi internado em estado grave, mas se recuperou dos ferimentos. 
tourada
Israel lancho o toureiro  gravemente ferido.
tourada
Esse da foto encontrou o imprevisto, de presa o animal virou predador e atingiu o homem num lugar indesejavel.
Esse aí da foto é o toureiro Juan José Rueda, conhecido como El Ruso, que levou uma chifrada vocês sabem onde. O chifre do touro entrou 15 centímetros neste infeliz, que ficou internado em estado grave com uma lesão de 20 centímetros lá, e não vê á hora de sair do hospital, e sem duvida nenhuma ficara com essa  triste experiência guardada pelo resto de sua vida, só o tempo podera dizer se ele ira retornar futuramente para as arenas de touros ou não.
touradas01
Quem não se lembra do saudoso touro Bandido, que participou até de uma novela da Rede Globo em 2005
opiniao_touro_bandido
O "Touro Bandido", estrela das arenas e da novela global América (2005), morreu na manhã do domingo (04/11/2009) vítima de câncer de pele próximo ao olho esquerdo. Devido à doença, o animal passou os últimos dias descansando na fazenda Santa Marta, no interior de São Paulo."Ele perdeu quase 300 quilos nos últimos dias. Estava bastante debilitado", disse a assessora da Cia. Paulo Emilio, dona do touro.
O animal foi guinchado na tarde deste domingo e seguiu de caminhão até o Parque do Peão de Barretos, onde foi enterrado. No local foi construído um memorial para abrigar o corpo dele, juntamente com fotos e informações sobre a história do astro dos rodeios que nunca foi batido.
Bandido morreu aos 15 anos de idade e deixou 70 filhos. Ele tem ainda duas mil doses de sêmen congelado e possui três clones. 

Nenhum comentário: