Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PELÉ VERSUS MARADONA

END-LINKWS-LWT--





Copa da mundo da Africa do  Sul


Zakumi

EDISON ARANTES DO NASCIMENTO


Edison Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé (Três Corações23 de outubro de 1940), é um ex-futebolista brasileiro que atuava não só como atacante, mas chegou á atuar até no gol, quando uma certa vez num jogo entre o Santos e o Gremio em 19 de Janeiro de 1961, o goleiro Gilmar foi expulso e não haviam as substituições, e então Pelé foi para o gol e com duas fantásticas defesas, garantiu á vitoria do Santos por 4 a 3 nesse dia.
Pelé é considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol, tendo fama internacional na condição de futebolista. Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, também elegeu Pelé o "Atleta do Século". A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como o Jogador de Futebol do Século XX.
Informações pessoais
Nome completoEdison Arantes do Nascimento
Data de nasc.23 de outubro de 1940 (69 anos)
Local de nasc.Três Corações (MG),  Brasil
Altura1,72 m
Ambi/Destro
ApelidoRei PeléRei do Futebol
Informações profissionais
PosiçãoAtacante
Clubes de juventude
1952-1956Brasil Bauru
Clubes profissionais
AnosClubesJogos (golos)
1115 (1091)[1]



56 (31)[2]
Seleção nacional
1956-1971Brasil Brasil114 (95)
Pelé sempre é requisitado para encontros diplomáticos 
com as mais altas autoridades mundiais, isso devido 
ao seu alto prestigio
Batendo bola com o então presidente americano Bill Clinton em 1997
File:Pele-Clinton 1997.jpg
Sempre cercado de crianças por onde quer que esteja, como esportista sempre foi um bom exemplo, não bebe não fuma e nunca se envolveu com drogas
ATIVIDADE COMO JOGADOR DE FUTEBOL
  • Partidas: 1375
  • Gols: 1284
  • Média de Gols por Partida: 0,93
  • Atleta do século
  • Recorde de gols em uma partida: oito gols, em 21 de novembro de 1964, na partida Santos 11 a 0 Botafogo de Ribeirão Preto (superado por Dadá Maravilha na década de 1970).
  • Partidas pela seleção brasileira: 115 (92 oficiais)
  • Gols pela seleção brasileira: 95
  • Mais jovem artilheiro Campeonato Paulista: 1957 - Santos (fez 17 anos durante a competição)
  • Mais jovem Campeão Mundial: 1958 - Brasil (17 anos)
  • Mais jovem Bicampeão Mundial: 1962 - Brasil (21 anos)
  • Maior artilheiro em uma temporada do Campeonato Paulista: 1958 - 58 gols
  • Maior número de temporadas como artilheiro do Campeonato Paulista: 11
  • Maior artilheiro em uma temporada: 1959 - 127 gols
  • Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira: 95 gols
  • Maior artilheiro do futebol profissional: 1284 gols
  • Bola de Ouro Especial da revista Placar: 1987
  • Placa de bronze afixada no Maracanã: 1961 - Em virtude de um lindo gol marcado contra o Fluminense, no dia 12 de junho de 1961. Origem do termo "Gol de placa", cunhado por Joelmir Beting.
DIEGO ARMANDO MARADONA



Diego Armando Maradona (Lanús30 de outubro de 1960) é um treinador e ex-futebolista argentino que atuava como meia ou atacante. Atualmente, dirige aSeleção Argentina.
Maradona celebrizou-se como um dos maiores, mais famosos e mais e polêmicos jogadores do século XX. Reunia inteligência, gana e um talento monstruoso, com dribles, habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e de dar giros surpreendentes. Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade em seu país natal, sendo criada inclusive uma igreja dedicada a ele.


Seu maior momento foi na Copa do Mundo de 1986, que na opinião popular foi ganha sozinho por El Pibe de Oro,outra de suas muitas alcunhas. Internacionalmente, Maradona também consagrou-se como herói da equipe italianado Napoli, um clube que, embora tradicional, estava entre os pequenos do país. Com El Diez, o Napoli viveu momentos de glória no final da década de 1980, ganhando seus dois únicos títulos no campeonato italiano e lutando de igual para igual com as maiores equipes do país.
A carreira de Maradona, porém, foi cercada de controvérsias, que não se limitaram aos gramados. As maiores delas, relacionadas ao seu envolvimento com drogas, um vício que acabou por arruiná-lo dos gramados e que por um tempo o deformou fisicamente. Teve também dois filhos fora do casamento que não reconheceu como seus. E rotineiramente faz declarações contra os bastidores da FIFA,principalmente aos dirigentes João HavelangeSepp BlatterMichel PlatiniFranz Beckenbauer, além de Pelé, e também tem um histórico de atritos com imprensas, incluindo a de seu próprio país.
ATIVIDADES COMO JOGADOR DE FUTEBOL



  • Mundial Sub-20 (1979)
  • Campeonato Argentino (1980-81)
  • Copa do Rei (1982-83)
  • Copa do Mundo (1986)
  • Campeonato Italiano (1986-87)
  • Copa da Itália (1986-87)
  • Copa da Uefa (1988-89)
  • Campeonato Italiano (1989-90)
  • Supercopa da Itália (1991)


Artilharias

  • Campeonato Argentino (1978-79)
  • Campeonato Argentino (1979-80)
  • Campeonato Argentino (1980-81)
  • Campeonato Italiano (1987-88)


Curiosidades

PELÉ ADORA SER BEIJADO PELAS RAINHAS
pele.jpg
MARADONA TAMBÉM ADORA SER BEIJADO...
maradonagoogle.jpg
MARADONA PROMETEU FICAR PELADO SE Á 
ARGENTINA GANHAR ESSA COPA
maradona-e-pele.jpg
AMBOS ADORAM UTILIZAR Á FAMOSA COCA

MARADONA
Maradona sabatinado sobre Pelé disse:
Dos mil gols que ele fez, 500 foram de canela, 500 foram de bico e o resto foi de barraca (impedimento), esse pessoal que escolheu ele como atleta do seculo são todos compadres dele,(Platini, Blater e companhia limitada), perguntado se ele um dia vestiria á camisa do Brasil ele disse que de forma alguma ele se rebaixaria á esse nivel
PELÉ
Pelé também sabatinado sobre Maradona disse:
O melhor jogador argentino de todos os tempos foi di Stefano, o Maradona pediu pelo amor de Deus para ser treinador da Argentina, ele estava matando passarinhos com uma espingarda de chumbinhos para comer, chegou ate á comer ração para cães (Bonzo), porque estava passando fome e sem nenhum dinheiro, Pelé perguntado se um dia vestiria á camisa da Argentina disse não só á da Argentina mas vestiria qualquer outra camisa de qualquer outra seleção com muita satisfação e respeito e finalizou sobre Maradona dizendo esse Maradona deve me amar, porque vira e mexe ele fala o meu nome.
O REI DO FUTEBOL E O REI DA CANASTRICE
O que Maradona fala não se escreve, qual jogador do mundo não se 
orgulharia em vestir essa camisa maravilhosa e vencedora

Pelé batendo bola
A cada entrevista na África do Sul, o técnico Maradona, da seleção argentina, aumenta a polêmica com Pelé. Cinco dias depois de afirmar que um "morocho" (moreno) dizia que não era possível ser realizado um Mundial no país, o treinador voltou a atacar o eterno rival insinuando que o brasileiro está velho. "Pelé que volte ao museu", disse Maradona, em tom irônico, depois de ser questionado sobre declarações do rival. Pelé afirmou que o argentino só tinha aceitado o cargo na seleção porque precisava de dinheiro.Na última terça, Pelé também alfinetou Maradona. "Ele deve estar apaixonado por mim", disse o brasileiro, referindo-se às constantes citações do rival durante a preparação argentina para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: