Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

NÃO ATA E NEM DESATA !

END-LINKWS-LWT--



Copa da mundo da Africa do  Sul


Zakumi


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por envolvimento em quatro homicídios na década de 70.O ex-ministro da Justiça Tarso Genro concedeu refúgio político ao italiano, mas o STF autorizou a extradição, por cinco votos a quatro, em novembro de 2009. No entanto, na mesma decisão, o STF disse que cabe ao presidente da República a palavra final, por se tratar de um caso de política internacional. O presidente Lula não anunciou sua decisão.
O presidente Lula acaba por jogar no lixo todo o seu prestigio em prol de 
um assassino sanguinário, é a maldita mania de querer agradar a todos
Cesare Battisti
— Houve uma posição do STF. Acho que o presidente Lula, até o final do governo, decidirá sobre o caso Battisti. Caso não se decida, acho que tem que se cumprir a decisão do Supremo. E a decisão do Supremo é clara — disse Dilma ontem, em entrevista a uma rádio, sobre qual seria sua decisão.
O que leva o presidente Lula interceder tanto em favor desse
 reconhecido marginal italiano?
Ao lado do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva silenciou ontem sobre a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, preso no País desde 2007.O caso se arrasta há sete meses, desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) delegou a Lula a palavra final sobre o ex-ativista: extraditá-lo para a Itália ou mantê-lo preso no Brasil. Segundo Lula, não há prazo para uma definição."Eu tenho dito desde o primeiro dia que só me pronunciarei sobre o caso quando os autos do processo estiverem no meu gabinete com o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), que é quem vai me orientar", esquivou-se o presidente, após participar do seminário Brasil ? Itália, na Federação das Indústrias de São Paulo, na capital paulista.
Lula ressaltou, no entanto, que sua posição se dará "independentemente do processo eleitoral". "A AGU está estudando a decisão da Suprema Corte, e tem o tempo que for necessário para me dar um parecer adequado", afirmou.Lula observou ainda que as relações entre Brasil e Itália não seriam afetadas caso o ex-ativista permaneça no País. Para ele, a decisão tem cunho estritamente jurídico, e não político."Conheço gente que é a favor e contra, mas não me preocupo com isso. Tenho que me preocupar com a decisão brasileira, que será soberana", disse. Berlusconi não se pronunciou,

Provocação. O primeiro-ministro italiano provocou Lula, apostando em seu retorno à Presidência em 2014. "Lula tem 62 anos. Ele agora vai descansar necessariamente quatro anos e depois vai poder trabalhar mais oito pelo Brasil."Lula rechaçou, com elogios à sua candidata, Dilma Rousseff. "Estou elegendo uma pessoa que eu considero o que eu tenho de melhor: mais competente, mais preparada, mais ousada", disse. "E eu me contentarei em ser cabo eleitoral pela segunda vez", acrescentou. 
Á pré disposição do governo Lula em anistiar esse marginal criminoso, e de interceder em prol de foras da lei e desordeiros

As opções de Lula no caso Battisti. O presidente Lula vai tentar achar novos argumentos jurídicos para evitar a extradição do militante italiano Cesare Battisti, autorizada em 21/11/2009, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além de considerar ilegal a concessão do refúgio político a Battisti, dada em janeiro pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, o STF entendeu como comuns, e não políticos, os quatro assassinatos pelos quais o ex-terrorista foi condenado à prisão perpétua na Itália em 1988 (sua militância foi nos anos 1970, no movimento de extrema esquerda, chamado Proletários Armados pelo Comunismo). 
Lula arrumou essa grande dor de cabeça, simplesmente por querer realizar os maquiavélicos desejos de um ex ministro irresponsavel que não teve nenhuma ética ao conceder esse beneficio absurdo a um criminosos cruel, passando por cima da decisão soberana do C.O.N.A.R.E., que é o órgão publico responsável
 na 
avaliação e 
concessão dos asilos políticos a todos os cidadãos estrangeiros em situações de perseguições políticas, caso esse que não se enquadra a Battisti, que foi julgado e considerado por decisão da Anistia Internacional um criminoso comum


Apesar de o placar entre os ministros ter ficado em cinco votos a quatro a favor da extradição, o STF também decidiu que cabe a Lula a última palavra. Segundo a Folha, o presidente já teria acionado a Advocacia Geral da União para estudar uma saída jurídica para manter o ex-terrorista no Brasil. Uma delas seria alegar, segundo O Globo,questões humanitárias(pra quem?). Mas se não conseguir, deve mandar Battisti de volta para a Itália para não comprar briga com o STF. Até a decisão de Lula, o italiano fica preso.
O presidente Lula(Ou virus da paz) leva o politiquismo aos extremos parece se sentir bem ao lado dos descumpridores das leis e dos anarquistas, adora fazer media para essa gente, e utilizar o argumento técnico jurídico da Soberania Nacional em prol de um bandido, fere em demasia todo conceito de ética e de patriotismo.

Corrupção - Ruim, mas o melhor entre os do BRIC. A posição do Brasil no ranking da corrupção, feito pela ONG Transparência Internacional, melhorou em relação ao ano passado, passou de 80º para 75º lugar. Apesar de ainda estar na mesma faixa dos anos anteriores – o país continua com a mesma lição de casa, como o fortalecimento das instituições de controle e o combate à morosidade da Justiça –, a classificação deste ano coloca o Brasil como o melhor colocado entre os países do Bric (Brasil, Índia, Rússia e China). Entre os vizinhos latino-americanos, ainda dá para melhorar. Ficamos atrás de Uruguai, Chile e Costa Rica, junto com Colômbia e Peru. Com informações da Folha (para assinantes) e do Estadão.

Nenhum comentário: