Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

DEMOROU...

END-LINKWS-LWT--




Copa da mundo da Africa do  Sul


Zakumi

17/06/2010-08h51

PF faz operação contra tráfico de armas comandado de dentro de presídios do Rio



A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira uma operação contra uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e armas, que seria coordenada de dentro de presídios do Rio. Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão na cidade, em Petrópolis (região serrana), Duque de Caxias (Baixada Fluminense) e também pretende estender essa operação para  São Paulo, que tem sido sem duvida nenhuma, os presídios de la tem sido uma  uma verdadeira linha de montagem do crime organizado, que atua em todas as escalas de crimes, fazendo isso de dentro delas normalmente sem nenhuma preocupação e também sem nenhuma repreensão eficaz. Cinco pessoas já foram presas.
A droga foi encontrada dentro de um ônibus que vinha do Acre
De acordo com a polícia, cinco mandados de prisão serão entregues diretamente em quatro presídios, onde os suspeitos já cumprem pena por outros crimes. Eles comandariam uma rede de tráfico de armas do Paraguai para favelas cariocas, "faz-se necessário essa intervenção federal", pelas circunstâncias a que se encontra o crime organizado, que apesar da prisão não encontra nenhum impecilio em colocar em pratica suas atividades criminosas, muito pelo contrario, estão sendo nas cadeias e presídios  os lugares que os criminosos estão ampliando "seus negócios" ilícitos, "algo deve estar errado". Também serão realizadas seis buscas em celas de presídios do complexo penitenciário de Gericinó (Bangu), zona oeste do Rio. Pelo menos dez agentes já realizam a ação nos presídios Ary Franco, em Água Santa (zona norte); Jorge Santana, Vicente Piragibe e Gabriel Castilho, no complexo de Gericinó (Bangu).Cinco pessoas já foram presas. A operação foi batizada de "Patente" porque, segundo a polícia, está ligada a frequentes viagens dos investigados para as regiões de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, e Capitan Bado, no Paraguai.
O diretor geral da Policia Federal no Brasil, 
Dr Luiz Fernando Correa, estuda ampliar essas 
operações para o resto do pais, principalmente
para São Paulo por achar absurdo um preso continuar 
ainda controlando sua quadrilha de dentro da cadeia,
normalmente como se estivesse na rua sem ser incomodado
O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, participa de cerimônia de reabertura do au
Delegado diz que PCC tinha interesse
 em arsenal apreendido no Paraguai
O chefe da Divisão de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Polícia Federal, delegado Vantuil Cordeiro, disse hoje ao comentar a apreensão de armas e munições pela polícia paraguaia, na casa de um brasileiro, que a cooperação com a polícia paraguaia é constante e um “acordo de cooperação mais amplo será firmado em breve entre os dois governos”.A apreensão foi feita ontem pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) cidade de Pedro Juan Cabalero, na fronteira com o Brasil. Foram encontrados na casa do brasileiro Alberto Domingues cerca de 600 armas e oito mil munições de diversos calibres. Alberto está preso em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, desde o mês passado.De acordo com o delegado, “as últimas operações da PF indicam interesse da organização criminosa denominada PCC nas armas apreendidas neste fim de semana no Paraguai”.
Sede da Polícia Federal recebe armas
DROGAS ENCOMENDADAS DE DENTRO DAS CADEIAS
A Polícia Federal realizou a maior apreensão do ano de pasta base de cocaína no estado de Pernambuco no último sábado (1). A informação foi divulgada nesta terça-feira (4). Um jovem natural de Rio Branco no Acre e um maranhense que estavam com quase 10 kg da droga foram presos. 
As prisões ocorreram após barreiras de rotina serem montadas na BR-232 no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife, para realizar buscas em coletivos que poderiam estar transportando o entorpecente. Por volta das 12h do dia 1º, os federais começaram a vistoriar um ônibus que vinha de Rio Branco no Acre para Mossoró no Rio Grande do Norte. Após vistoriar as bagagens dos passageiros, os policiais encontraram, no interior de uma mala, 4.436 Kg de pasta base de cocaína. 
É muito interessante essa situação,
mandado de prisão para quem ja esta preso!

O jovem Lucian Alan de Alencar, 21 anos, natural de Rio Branco foi preso após seu nome ser encontrado no ticket da mala com a droga. Os policais também encontraram embaixo da poltrona de nº 29 do ônibus 5 tabletes de pasta base de cocaína que pertenciam a Pedro Costa Ferreira, 37, natural do Maranhão, outro passageiro que estava dentro do coletivo, segundo grampos realizados permitidos pela justiça, esse carregamento uma parte dele(50%) seria para abastecer á própria região e o restante seria encaminhado para o Rio de Janeiro, encomendado e direcionado de dentro das cadeias por presos monitorados.
Ha muito tempo cadeia deixou de ser cadeia, para ser um escritório do crime, graças  aos maus administradores públicos que são despreparados para os cargos, ao modelo penitenciário falido(um verdadeiro deposito de gente sem nenhuma preocupação em reciclagem e recuperação humana),á super população carcerária e o descaso dos governos com o sistema prisional

Lucian informou em seu depoimento que iria entregar a mala a uma pessoa no Recife. Pelo transporte, receberia R$ 3 mil. Já Pedro confirmou estar transportando o entorpecente porém não forneceu nenhuma informação com medo de represálias por parte dos traficantes contra sua família.   
Os dois foram autuados por tráfico de entorpecentes e foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima, onde devem ficar a disposição da Justiça. 
Somente mesmo uma intervenção federal no
 sistema penitenciário podera resolver toda essa 
situação absurda a que se encontram os presídios do pais 

Metade  dessa droga seria comercializada nos principais pontos de venda da Região Metropolitana do Recife e Agreste de Pernambuco. Durante este ano, ao todo, 23 pessoas já  foram presas por tráfico, sendo 18 homens e 5 mulheres.  As drogas apreendidas já totalizam 17,5Kg de pasta base, 10,1Kg de cocaína e 123Kg de maconha.

Nenhum comentário: