Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

SEM DESTINO


Copa da Africa do Sul 2010
Zakumi

O filme, e á musica tema que marcou época e virou hino para todos os motoqueiros do mundo.

Dirigido por Dennis Hopper e estrelado pelo próprio Hopper e por Peter Fonda, com a participação mais que especial de Jack Nicholson, Easy Rider retrata um dos maiores clássicos do cinema sobre a contracultura americana.
harley davidson bird image 2.0 Myspace Layout
O filme em si, com um final deprimente e com um enredo as vezes entediante, consegue passar o sonho de liberdade através de dois motoqueiros que largam tudo da vida comum para andar de moto apenas com um objetivo: chegar em New Orleans para participar do Mardi Gras.
Dennis Hopper e Peter Fonda em cena
 épica do filme na estrada
Em um dos diálogos mais marcantes do filme, Nicholson no papel do advogado alcolatra, George Hanson, fala a respeito da discriminação e do perigo que os dois motoqueiros (Billy e Wyatt, nomes inspirados nos fora-da-lei mais conhecidos do velho-oeste americano: Wyatt Earp e Billy The Kid) pareciam representar para as pessoas:
Easy Rider demostra toda á revolta da juventude contra á hipocrisia social, e á uma forma tranquila de manifestação, sair pelo mundo sem destino, sem regras sem nada, mas com muita responsabilidade.
“Eles não têm medo de vocês, mas do que vocês representam. Para eles vocês representam a liberdade. Mas falar dela e vivê-la são duas coisas diferentes. É difícil ser livre quando se é comprado e vendido no mercado. Mas nunca diga a alguém que ele não é livre…porque ele vai tratar de matar e aleijar para provar que é. Você é que corre perigo.”
Sair numa moto pela estrada sem ter destino nem hora pra chegar é o sonho de todo aventureiro
Peter Fonda, Dennis Hopper e Karen Black em 
uma das cenas do filme.
Os dois atores serão eternamente lembrados pelas suas participações em Easy Rider.

Além disso o filme conta com um trilha sonora memorável, contando com grandes nomes, como Jimi Hendrix com a música “If Six Was Nine”, Fraternity Of Man, The Byrds com “Wasn’t Born To Follow”, e contribuições de Roger McGuinn, uma delas é a importante “Ballad Of Easy Rider”, e a mais que clássica, eu diria o hino dos motoqueiros, ”Born To Be Wild” do Steppenwolf, justamente consagrada pelo filme, e outra canção também da banda, que aparece no álbum na ótima faixa de abertura “The Pusher” 
Fugindo do Vietnã, da sociedade hipocrita, das desigualdades, enfim rodar o mundo sem ter destino
Enfim um filme obrigatório para tentar entender o que é essa sensação de vento na cara, do isolamento das idéias dentro dos capacetes, e o que é essa sensação que somente quem tem moto entende, a sensação de liberdade. E para traduzir tudo isso, nada melhor que essa fantástica trilha sonora, que tem como curiosidade o fato de Hopper defini-la ouvindo a rádio local nos momentos dos intervalos das filmagens.
Motoqueiros destemidos, são os donos da estrada.
Nada é obstáculo para esses ases de duas rodas
Isso é que é  maquina poderosa 
harley davidson
Peter Fonda continua ainda na ativa, e até teve uma pequena aparição no filme motoqueiros selvagens com John Travolta e Ray Lyota.
Peter Fonda, filho do grande ator hollywoodiano Henry Fonda, irmão da atriz Jane Fonda e pai da outra atriz, Bridget Fonda, e do ator Justin Fonda, nasceu em New York, em 23 de Fevereiro de 1940, recebeu diversos prêmios em toda sua carreira, sem duvida nenhuma sua ejeção na carreira cinematográfica deu-se pela sua notavel participação no épico filme Easy Rider, junto com Dennis Hopper, Fonda sempre é lembrado em outros filmes e eventos que utilizam á motocicleta, isso tudo devido ao seu eterno sucesso nesse filme, hoje com 71 anos de idade, vive com sua atual esposa em Portia Crockett, em New York.
Peter Fonda em sua participação em Motoqueiros Selvagens.
Peter Fonda em Motoqueiros Fantasmas
Faleceu ontem (29), o ator e diretor 
Dennis Hopper, um dos motoqueiros do 
inesquecível filme, Easy Rider, (Sem Destino).

O ator e diretor Dennis Hopper, mais conhecido por dirigir e estrelar o clássico Cult "Sem Destino" em 1969, morreu neste sábado, 29 em sua casa em Venice, Califórnia, por complicações de um câncer na próstata, disse um amigo do ator à Reuters. Ele estava com 74 anos.
Dennis Hopper sempre sera lembrado por todos nós como o jovem rebelde que saiu pelo mundo, em cima de duas rodas.
Morreu às 12h15 (horário de Brasília), cercado por familiares e amigos. O ator anunciou no final de 2009 que travava uma batalha contra a doença. Desde então, fazia um tratamento especial para combater o câncer na Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles.
Reivindicações podem não mudar o mundo, mas ajudam á melhora-lo, é oque dizia sempre Dennis Hopper.
O ator também passava por um conturbado processo de divórcio de sua quinta esposa, Victoria Duffy, com quem teve uma filha, em março de 2003. De acordo com a revista US Magazine, a separação após 14 anos de união teria sido motivada pelo testamento do ator.

Nenhum comentário: