Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

GOSTO NÃO SE DISCUTE

END-LINKWS-LWT--




Copa da Africa do Sul 2010
Zakumi
Piercing

Piercing (ou Pírcingue, ortografia comum em Portugues) é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.
O povo da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres.
Mesmo com todo o cuidado, á pessoa 
pode ter algum tipo de alergia ao objeto
 estranho injetado no corpo
As vezes o adolescente faz uso desse produto 
simplesmente para agradar os ímpetos de outros 
adolescentes, que dizem ditar moda
O corpo humano não foi feito para ter essas 
coisas enfiadas nele, e no fim de tudo acontece isso
A sepse ou sepsis é uma síndrome que acomete os pacientes com infecções severas. É caracterizada por um estado de inflamação que ocorre em todo o organismo, secundária a invasão da corrente sanguínea por agentes infecciosos (geralmente bactérias).
A resposta inflamatória do organismo a uma invasão microbiana maciça pode ser tão intensa que causa diversos distúrbios, como choque circulatório, alterações na coagulação e falência múltipla de órgãos.


A história é a seguinte:
Vamos imaginar um processo infeccioso localizado, como uma pneumonia ou 
pielonefrite (infecção dos rins), por exemplo. Neste primeiro momento as bactérias estão alojadas em um órgão, no caso o pulmão ou rim, e são combatidas pelos nossos mecanismos de defesa. Se a infecção não for rapidamente controlada, essas bactérias conseguem acesso a circulação sanguínea e se espalham pelo corpo.

É aí que os problemas começam. Os invasores já não se encontram em apenas um local e as células de defesa precisam agir em vários pontos ao mesmo tempo para combater a infecção. O nosso corpo só sabe combater micróbios através da ativação de processos inflamatórios e neste momento é preciso ativá-lo difusamente. A partir deste ponto, perdemos controle sobre o processo de defesa e a inflamação fica descontrolada, passando a ser mais danosa do que o próprio agente invasor.

Alargadores

Alargar no contexto de body-piercing é a expansão deliberada de uma qualquer cicatrizada fístula(furo na pele). Os lóbulos das orelhas são o local mais comum, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso para o fazer. Alargar implica por vezes, quando há falta de experiência, cuidado e calma, o aparecimento de queloides e cicatrizes hipertróficas. Os profissionais recomendam que se alargue apenas 2mm de cada vez após ter colocado o de tamanho mínimo (6mm), e ainda com no mínimo um mês de tempo desde a ultima vez.
Colocação de parafusos e objetos metálicos no corpo, esse estranho método de vida e de aparência bisonha, lembra em muito o monstro Frankestein 

Piercing mal colocado pode ter matado adolescente

 Um piercing colocado sem os devidos cuidados é apontado pelos médicos como a causa da morte da adolescente Thaís Jesus da Silva Vaz, de 13 anos, na última segunda-feira (9), no Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, a 102 km de São Paulo. A menina foi vítima de septicemia, uma infecção generalizada que, segundo os médicos, teve início na região do umbigo, local onde a garota colocou o piercing.

É o primeiro caso em que o adereço de metal, utilizado como adorno em várias partes do corpo por jovens e adultos, é relacionado como possível causa de morte. Familiares de Thaís contaram que ela ganhou a peça, que já estava usada, há quatro meses. A adolescente furou o umbigo com uma agulha de costura, provavelmente não esterilizada, com a ajuda de três amigas.
A menina escondeu o fato dos familiares durante duas semanas, mas começou a se queixar de dores abdominais. Uma tia de Thaís a levou ao hospital no dia 29 de setembro. Depois de medicada, a garota foi liberada, mas passou a ter febre alta. No dia seguinte, voltou ao hospital e, internada, entrou em estado de coma.
Transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por uma cirurgia exploratória na região do abdome. Os médicos não encontraram sinais, nos órgãos internos, que indicassem a origem da infecção. Detectaram, no entanto, um foco de infecção na região do umbigo.
Como uma pessoa sana é capaz de colocar uma coisa dessas no rosto de qualquer maneira, machuca, causa dor,  faz mal para o corpo causa infecção e pode causar câncer!
Segundo o médico Sebastião Nascimento Travassos, do corpo clínico do hospital, o local apresentava mau cheiro. "O cirurgião encontrou pus no interior da cavidade abdominal, o que pode indicar que o peritônio, a membrana que envolve o intestino foi perfurado durante a aplicação." Segundo o médico, a garota retirou o piercing quando começou a doer, "mas a porta para a infecção já estava aberta". Travassos lembrou que o umbigo é uma cicatriz, com grande concentração de vasos, e o local mais próximo do peritônio. "Não sou contra a colocação de piercing, desde que seja feita por pessoa habilitada, com material de qualidade e a assepsia necessária."
Ele lembrou que é atribuição da Vigilância Sanitária o controle das casas que fazem tatuagens e colocação de piercings. "Nesse caso, sabemos que a colocação foi feita por pessoas não habilitadas e sem qualquer cuidado até mesmo higiênico."
O tatuador Alexandre Chocair, de uma das mais antigas clínicas de piercing e tatuagem de Sorocaba, disse que, em 15 anos, nunca tinha visto um caso semelhante ao da garota de Salto "Já vi fazerem loucuras aos montes, mas nunca com esse tipo de conseqüência."
Formação de um tumor na cartilagem da orelha, 
pode ser o inicio de um perigoso câncer
A pele é o nosso maior órgão de defesa. Ela impede que as milhões de bactérias que vivem na nossa pele e as que diariamente entram em contato conosco, invadam nosso organismo. Quando furamos essa barreira através de um piercing, estamos expondo nosso interior à germes que causam doenças. Fazendo uma analogia, podemos dizer que um furo ou uma lesão na pele equivale a deixar sua porta aberta em uma vizinhança cheia de ladrões. Pode até não acontecer nada, mas o risco é muito maior do que se a porta estivesse trancada.
Alguns locais como a língua e orelha são mais susceptíveis a complicações. Reparem na figura abaixo como é a distribuição da cartilagem da orelha.

Leia mais: http://www.mdsaude.com/2008/10/piercing.html
Um pedaço de uma orelha infeccionada
Esse tipo de piercing mal colocado deve ter perfurado 
um vaso sanguíneo da língua que causou grave infecção, 
com constante hemorragia
Infelizmente essa língua tera que ser amputada,
 devido o alto grau de infecção
Grave infecção no rosto causada por
 um piercing mal colocado, abaixo 
o olho pode ser atingido
Á orelha parcialmente necrosada, 
ou apodrecida como se diz popularmente
Á parte vermelha do rosto indica uma fortíssima
 infecção, que pode levar á morte

Outra complicação é a formação de queilóides, que são cicatrizes hipertrofiadas, que podem ocorrer após processos inflamatórios exuberantes. O quelóide pode ser deformante, como na foto à esquerda. Este quelóide pode ocorrer em qualquer sítio do corpo onde haja uma reação ao piercing.
A língua é outro local que costuma infectar. O problema é o oposto da cartilagem. Ela é um órgão extremamente vascularizado e localizado em uma região com elevada carga de bactérias, como é a cavidade oral. A boca é dos pontos do corpo humano com maior concentração de bactérias. Como há muito fluxo de sangue, qualquer infecção na língua pode facilmente atingir a circulação sistêmica e acometer outros órgãos.

15 comentários:

Anônimo disse...

isso teria cura ?

Duda disse...

Não é por nada não... Mas esse blog ta muito sensacionalista --'
Quem ve pensa que QUALQUER tipo de Body Modification causa esses transtornos.
Se a pessoa faz tais modificações em casa ou em lugares com pouca ou nenhuma sepsia é obvio que pode dar problemas, ou se nao cuida direito, enfim.
A pessoa tem que conhecer o proprio corpo tambem, tem que saber se nao tem alergia aos materiais usados ou se tem má cicatrização antes de fazer qualquer coisa do tipo.
E o chamado "piercing" vem de padrões culturais muito antigos, não há novidade alguma além da melhoria de seus materiais e formas de introdução de tais.
Nós simplesmente herdamos isso, não é algo a se incriminar.
De boa, a banalização de tal é ridicula, se for com seus filhos tudo bem proibir, mas ficar postando materias sensacionalistas sobre o assunto, ai nao dá né meu amigo?
Não gostar é uma coisa, querer por idéias na cabeças dos outros é outra!
Eu acho que o pior problema do ser humano nao sao essas modificações corporais, nao. É a falta de senso mesmo.

Em sintonia disse...

BOA TARDE DUDA, INFELIZMENTE NÃO EXISTE NENHUM MÉTODO TOTALMENTE SEGURO NA IMPLANTAÇÃO DESSES OBJETOS NO CORPO, E EXISTEM DIVERSAS COMPLICAÇÕES CAUSADAS POR ELES, ISSO DEVIDO Á PROPENSSÃO NATURAL DO CORPO HUMANO EM REAGIR A TODO OBJETO ESTRANHO INJETADO EM SUA SUPERFICIE.
DAS DIVERSAS COMPLICAÇÕES CAUSADAS EXISTEM DUAS MAIS COMUNS, A FORMAÇÃO DE QUELOIDES QUE SÃO AQUELAS BOLAS QUE SURGEM NOS LOCAIS PERFURADOS E A PERICONDRITE, QUE SÃO AS INFECÇÕES NAS CARTILAGENS DE EFEITOS DESTRUTIVOS, OBJETOS ESTRANHOS QUE CAUSAM FORTES INFECÇÕES E FAZEM PARTE DO CORPO APODRECER EM VIDA, ONDE ESTA O SENSACIONALISMO NISSO?
SE O AMIGO PODE PERCEBER O TEMA DA REPORTAGEM É:"GOSTO NÃO SE DISCUTE", PORTANTO MEU AMIGO CADA UM NA SUA, QUEM QUISER COLOCAR ESSES APETRECHOS E CORRER ESSE RISCO, O CAMINHO ESTA ABERTO.
UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

ha gente vamo com calma.
As fotos acima sao casos extremos em que provavelmente a pessoa não tratou.
Tenho 1 alargador de 4mm, e um pircing no tragus(orelha).
|Tomo cuidado, fui em um Studio Profissional.
Acho que assim. Risco.. e claro que tem qpe eu coloquei no Nariz e ficou infeccionado, Tirei.. tratei, em menos de uma semana saiu. Essa pequena Infecção foi culpa minha confesso, pq coloquei um argola no Nariz. ai a moça deixou o feixo da argola na parte de dentro do Nariz... como estava me machucando eu tirei e coloquei de novo... ai ja sabe né.

Mais em fim, acho que vai de cada um, e claro que nem sempre e por causa do local aonde vc coloca que isso pode acontecer (no exemplo acima a mina coloco o Pircing em casa).
Lembrando que as fotos sao casos extremos em que a infecção ja esta totalmente desenvolvida... um conselho.
Pircing começou a ficar Infeccionado? Tira e trata... e muito melhor vc tratar e furar novamente do que nao ter mais orelha pra furara depois... =D

abraço pra geral ae =D

Em sintonia disse...

Boa noite amigo, voce ja viu pessoas picadas por abelhas?
Cada organismo reage de uma forma diferente, existe em nosso metabolismo ações alérgicas, que variam de pessoa para pessoa, houve casos de pessoas picadas por centenas de abelhas e não acontecer absolutamente nada com ela, enquanto que ja ocorreu pessoas morrerem com uma unica picada, os objeto estranhos no corpo são á mesma coisa,voce introduziu um corpo estranho em seu corpo, e nada ocorreu, pela pre-disposição do seu organismo em combater as alergias, enquanto que outras pessoas colocam isso no corpo e mesmo com todos os cuidados possíveis, aconteceram as complicações, isso varia de pessoa para pessoa, á intenção da reportagem é de orientar as pessoas sobre os riscos, que aumentam em muito quando feito de qualquer maneira.
Um abraço.

Victória B. disse...

Pelo amor do Santo Deus.
Não é POSSÍVEL, que em pleno século XX1, existem pessoas com a mente tãaaao pequena em relação a modificações corporais.
Não é só o piercing que pode infeccionar e levar a morte. Quantas coisas cometidas por pequenos cortes, podem infeccionar, ou até levar a morte?
Cara, sinceramente, a forma da qual você se expressou, foi um tanto quanto sem fundamento. Parece que você escreveu isso, com o intuito de que as pessoas não colocassem piercing de forma alguma.
Eu, tenho dois piercings na cartilagem da orelha, semana que vem, vou colocar o transversal. Meu namorado, tem um na sobrancelha, minha amiga tem um no nariz.
Cara, esses resultados todos, são de pessoas relaxadas, que não cuidam MESMO, os meus piercings, eu sempre cuidei, e NUNCA inflamaram. Como foi dito, isso vai do organismo decada um, mas parece que você quis dizer que qualquer pessoa que colocar um piercing, vai acontecer aquele tanto de coisa, de uma forma ou outra, você acaba desencorajando certas pessoas. E fazendo com que, certa parte dos BodyPiercings não sobreviva com o seu trabalho. É isso o que você quer? Pensa de maneira tão pequena, que parece que ainda vive no mundo das cavernas? Existem tantas coisas que parecem ser simples, que se complicam mais do que um piercing inflamado. E eu acho, que se você, entendesse a cabeça de uma pessoa que gosta de modificações corporais. Iria saber, que esta, está ciente de todos os riscos que podem ocorrer. Mas também existem pessoas que, colocam só porque acham bonito, e ponto final. Deixa o piercing lá, de qualquer jeito. Não pode ser assim. A pessoa por até uns 15 dias, têm que "viver" em função do piercing, se deve ter um cuidado EXTREMO. E pode ter certeza, que essas pessoas aí dessas fotos, não tiveram um pingo de cuidado com o seu próprio corpo. Só acho que, você deveria pesquisar MUITO, antes de postar algo deste tipo. Acho que você não deve ser nenhum profissional de saúde o bastante, pra saber o que se deve ou não fazer em relação a isso. Eu, também não sou, mas pesquisei MUITO antes de qualquer coisa, e tomei TODOS os cuidados necessários.
Obrigada pela Atenção! :*

Em sintonia disse...

Boa tarde querida amiga, voce pode verificar que o titulo da postagem é GOSTO NÃO SE DISCUTE.
Com isso mostrando democraticamente toda liberdade de cada pessoa em utilizar esses produtos.
Não é uma propaganda contra quem usa-os, mas um alerta contra o uso indevido dos mesmos.
Para que não haja nenhuma má interpretação de sua parte, se vocce aceitar eu posso realizar uma materia paralela com esses artefatos utilizados da maneira correta, mostrando da inesxistencia de riscos quando realizados da maneira padrão e correta.
Eu é que agradeço á sua participação no meu blog..
Um abraço.

Victória B. disse...

Aceito sim, iria ser ótimoooooooooooooo! :D hahaha

Anônimo disse...

EU CONCORDO PLENAMENTE COM A DUDA A PESSOA Q ALARGA A ARELHA OU PONHE UM PERCING EM QUALQUER LUGAR REALMENTE Ñ VAI DAR CERTO EU TENHO ALARGADOR E ELE NUNCA DEU PROBLEMA POIS EU SEI ESPERAR O TEMPO CERTO DE AUMENTAR A LARGURA E Ñ É DE UM DIA PARA O OUTRO Q EU VOU TER UM ALARADOR DE 15MM POR EXEMPLO E SIM GRADATIVAMENTE,E SIM NA MINHA OPNIÃO ESSE SITE ESTA MUITO SENSACINALISTA...E O PRCONCEITO PARA COM AS PESSOAS Q USAM ESSE TIPO DE ACESSORIO TBM AJUDA NÉ AFF..

Em sintonia disse...

BOA NOITE QUERIDOS AMIGOS, VAMOS ACABAR COM ESSA POLÊMICA, EU TENHO MUITAS NOTICIAS DO LADO RUIM DESSES ARTEFATOS, DE MANEIRA ALGUMA EU ESTOU SENDO PRECONCEITUOSO OU SENSACIONALISTA COM QUER QUE SEJA, POIS O MEU REAL OBJETIVO NÃO É ESSE, EU LANÇO DE NOVO UM CONVITE PARA TODOS AQUELES QUE FIZERAM O IMPLANTE DESSES ACESSÓRIOS, CORRETAMENTE E QUE NUNCA TIVERAM NENHUM TIPO DE PROBLEMA QUE EU ME COMPROMETO EM REALIZAR UMA MATERIA ESPECIFICA SOBRE ESSE ASSUNTO, E MOSTRAR O OUTRO LADO DA MOEDA, PARA ISSO EU PRECISO DE DEPOIMENTOS E TAMBÉM DE FOTOS SE FOR POSSÍVEL E TAMBÉM DA AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICA-LAS OK.
UM ABRAÇO A TODOS E UM FELIZ 2011

Anônimo disse...

Adorei essa postagem, ja tive quantro piercings na adolecencia, nunca fui contra não, mas hoje em dia, um pouco mais adulta, entendo tudo o que fiz e sei que coloquei o meu corpo a disposição de doenças, apesar de não ter dado nada de errado, em troco de uma moda que não me traz beneficios nenhum, realmente gosto não se descute, e todos nós sabemos os riscos que causamos a nós mesmo fazendo isso. Lembrando que independente do lugar ser ou não correto, limpo e tal, o organismo de cada um reage de um jeito, então é sempre bom informar os prós e contras, para que a moçada de hoje em dia entenda e pense varias vezes antes de comprometer a saude do proprio corpo!ahh, não vi sensacionalismo ai não, somente boas informações, ahh e nem sou tão velha do tipo careta viu!!! só tenho 23 aninhos!!! Valeu bjus!!!

Em sintonia disse...

Boa tarde amiga anônima, alguns colegas quiseram ate me crucificar por causa desta materia, mas minha intenção foi pura e simplesmente mostrar os problemas causados nas pessoas que se utilizam desses artifícios de qualquer maneira desprezando os mínimos cuidados de higiene e esterilização das ferramentas e dos acessórios, e também daquelas pessoas que possuem um tipo de grande alergia natural aos objetos estranhos colocados no corpo, minha intenção nunca foi de preconceito contra isso tanto que o titulo da reportagem é GOSTO NÃO SE DISCUTE, e ate me coloquei a disposição das pessoas que se sentiram ofendidas com isso, para realizar uma outra reportagem contando á historia das pessoas que colocaram os piercings e nunca tiveram nenhuma reação inflamatoria do corpo, mas ninguém topou contar sua historia para minha publicação,e eu continuo ainda com o convite, quem quiser contar sua experiência positiva com os piercings eu estarei inteiramente á disposição para colocar aqui no Blog, obrigado pela sua visita volte sempre, beijos

Aline disse...

Oi,
queria entender como as pessoas deixam chegar a esse ponto? E por que não trataram antes que ficasse tão infeccionado assim?
Sabe me dizer quanto tempo leva para que as infecçoes alcancem esse nível?
e quanto tempo precisaria para que elas passassem a ser letais?

Em sintonia disse...

Boa noite Aline, o corpo humano possui uma pre-disposição de rejeitar objetos estranhos introduzidos nele, acontece quando um espinho entra na mão ou no pé, logo existe uma reação do corpo em expulsar esse elemento tido como invasor, no caso desses objetos de enfeites, eles causam um dano na pele que varia de pessoa para pessoa, no caso dessas infecções acima, essas pessoas deveriam ser alérgicas ao produto introduzido, e houve á reação natural do corpo,e também não houve nenhum cuidado de esterilização na aplicação dos mesmos, no caso dessas infecções acima, o tempo delas e bem curto, coisa de uma semana e vai piorando com os dias se o objeto não for retirado e medicado, pode causar á curto prazo uma necrose localizada(apodrecimento de tecido), com uma infecção generalizado, seguida da morte, portanto é um assunto muito serio.
Um abraço.

Anônimo disse...

Como uma pessoa sana é capaz de colocar uma coisa dessas no rosto de qualquer maneira, machuca, causa dor, faz mal para o corpo causa infecção e pode causar câncer!

Essa parte me pareceu uma critica... o mesmo que dizer que pessoas que colocam piercing ou qualquer modificação corporal tenha algum disturbio mental ou emocional...
Tenho varios piercings tatuagens e alargador..corpos diferentes reagem de maneiras diferentes sim.. mas a higiene do local é muito importante e isso ai vai de cada um.