Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

FUGIR É UMA COISA, SOLTAR É OUTRA !

END-LINKWS-LWT--



Copa da Africa do Sul 2010
Zakumi
Antes
31 de Dezembro de 2008 02:16





Acusados da morte do jornalista Tim Lopes ganham benefício de regime semi-aberto


Seis anos após o assassinato do jornalista Tim Lopes, dois acusados pelo crime conseguiram o benefício de cumprir a pena em regime semi-aberto. A decisão foi criticada por especialistas em direito. Tim foi torturado e morto quando fazia uma reportagem sobre exploração sexual infantil na favela da Grota, no conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio.

Os dois criminosos estão na penitenciária Vicente Piragibe, no conjunto de presídios de Bangu, na Zona Oeste. Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa, e Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho, foram condenados a 23 anos e 6 meses de prisão pela morte do jornalista. As investigações revelaram que Ratinho torturou o jornalista e foi o maior incentivador do assassinato.


De acordo com a Justiça, eles conseguiram a chamada Progressão de Regime porque já cumpriram um sexto da pena. Cláudio e Claudino também passaram por avaliações psicológicas e foram considerados presos de bom comportamento. Com o benefício, os dois têm o direito de pedir autorização para deixar a cadeia durante o dia para trabalhar.

A Vara de Execuções Penais informou que checa todas as informações sobre o emprego antes de dar a permissão aos presos, e que ainda não recebeu nenhum pedido dos criminosos.
A defesa dos presos disse que a decisão não é uma aberração, mas um direito dos seus clientes. O advogado reclamou da demora da Justiça em julgar o recurso contra a sentença.

Mesmo esses marginais utilizando métodos horríveis de 
tortura, cortando o corpo do jornalista com uma espada ninja,
 ainda assim não foi o bastante para comoverem e sensibilizarem as autoridades 
que sem pestanejar concederam o semi-aberto para esses monstros
Agora, á fuga anunciada
iG Rio de Janeiro | 24/05/2010 20:48

Condenado por morte de Tim Lopes foge de semi-aberto


Um dos criminosos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes fugiu em fevereiro da prisão, após receber benefício de regime semiaberto. É o segundo integrante do bando que não volta para a cadeia, se aproveitando do benefício, obtido depois de cumprir um sexto da pena – em julho de 2007, Elizeu Souza também fugiu quando obteve o benefício.Ângelo Ferreira da Silva foi condenado a 15 anos de prisão e já tinha cumprido um sexto da pena no presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Ele estava no carro em que o jornalista foi levado à favela da Grota. Ganhou o direito de sair para trabalhar, em 7 de fevereiro, e não voltou.
Autoridades desse  querido país, ponham em suas cabeças, 
vagabundo não trabalha, não gosta de trabalhar, e
nunca  ira trabalhar, á unica coisa que eles sabem fazer 
é roubar, matar, estuprar, traficar e fazer o diabo á quatro,
esse é o seu verdadeiro trabalho
Na verdade não houve  fuga nenhuma,  porque esses 
elementos sairam normalmente pela  porta
 da frente da cadeia, com todo aval da justiça
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) só comunicou a fuga à Vara de Execuções Penais (VEP) em 3 de março, quase um mês depois. A VEP, por sua vez, só expediu mandado de prisão ao fugitivo na última sexta-feira, dia 21 de maio, mais de dois meses e meio depois de receber a notícia e três meses e meio após a fuga.A assessoria de imprensa da Seap informou que informou a VEP sobre a fuga, mas disse que cabe à Justiça decretar a prisão.
Ao menos outros dois condenados no caso Tim Lopes – Fernando Sátiro da Silva, o Frei, e Cláudio Orlando da Silva, o Ratinho – já têm direito a progressão de regime, por terem cumprido mais de um sexto da pena, mas a Justiça ainda não decidiu se terão o benefício.Um dos criminosos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes fugiu em fevereiro da prisão, após receber benefício de regime semiaberto. É o segundo integrante do bando que não volta para a cadeia, se aproveitando do benefício, obtido depois de cumprir um sexto da pena – em julho de 2007, Elizeu Souza também fugiu quando obteve o benefício.aptd2w 300x211 PROFISSÃO: BANDIDO


Ângelo Ferreira da Silva foi condenado a 15 anos de prisão e já tinha cumprido um sexto da pena no presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Ele estava no carro em que o jornalista foi levado à favela da Grota. Ganhou o direito de sair para trabalhar, em 7 de fevereiro, e não voltou.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) só comunicou a fuga à Vara de Execuções Penais (VEP) em 3 de março, quase um mês depois. A VEP, por sua vez, só expediu mandado de prisão ao fugitivo na última sexta-feira, dia 21 de maio, mais de dois meses e meio depois de receber a notícia e três meses e meio após a fuga.A assessoria de imprensa da Seap informou que informou a VEP sobre a fuga, mas disse que cabe à Justiça decretar a prisão.
Quando os presos ganham os indultos eles saem correndo como loucos para tirar o atraso
Ao menos outros dois condenados no caso Tim Lopes – Fernando Sátiro da Silva, o Frei, e Cláudio Orlando da Silva, o Ratinho – já têm direito a progressão de regime, por terem cumprido mais de um sexto da pena, mas a Justiça ainda não decidiu se terão o benefício.Um dos criminosos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes fugiu em fevereiro da prisão, após receber benefício de regime semiaberto. É o segundo integrante do bando que não volta para a cadeia, se aproveitando do benefício, obtido depois de cumprir um sexto da pena – em julho de 2007, Elizeu Souza também fugiu quando obteve o benefício.

Ângelo Ferreira da Silva foi condenado a 15 anos de prisão e já tinha cumprido um sexto da pena no presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Ele estava no carro em que o jornalista foi levado à favela da Grota. Ganhou o direito de sair para trabalhar, em 7 de fevereiro, e não voltou.A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) só comunicou a fuga à Vara de Execuções Penais (VEP) em 3 de março, quase um mês depois. A VEP, por sua vez, só expediu mandado de prisão ao fugitivo na última sexta-feira, dia 21 de maio, mais de dois meses e meio depois de receber a notícia e três meses e meio após a fuga.
É indulto disso, indulto daquilo, enfim são cinco saidinhas que os detentos tem direito todo ano, nada contra isso, apenas á forma irracional que esses benefícios são concedidos, não existe nenhum exame criminologico, não existe medida de segurança em caso de elemento de alta periculosidade e com histórico de crimes contra policiais, e crimes de alto teor de perversidade , premia-se o bom comportamento coisa que é obrigatoriedade do sentenciado, não existe avaliação de laudos psiquiátricos para averiguação do perfil criminoso, enfim não existe nenhum critério rigoroso para averiguar esses beneficios,  e á maioria dos casos se da  para se esvaziarem as cadeias e também por pura benevolência de alguns setores sociais e entidades publicas, que premiam os criminosos e punem toda á sociedade
A assessoria de imprensa da Seap informou que informou a VEP sobre a fuga, mas disse que cabe à Justiça decretar a prisão.Ao menos outros dois condenados no caso Tim Lopes – Fernando Sátiro da Silva, o Frei, e Cláudio Orlando da Silva, o Ratinho – já têm direito a progressão de regime, por terem cumprido mais de um sexto da pena, mas a Justiça ainda não decidiu se terão o benefício.

Nenhum comentário: