Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

DR PEDROSA

END-LINKWS-LWT--


Copa da Africa do Sul 2010
Zakumi


O julgamento que condenou os quatro envolvidos acabou na madrugada de ontem  (26), em Taubaté, SP.

Foram condenados pela Justiça os três homens acusados de envolvimento no assassinato de Ismael Pedrosa, ex-diretor da Casa de Custódia e do Carandiru, em São Paulo .
O julgamento só acabou durante a madrugada desta quarta-feira, em Taubaté, cidade a 134 km da capital paulista.
Dr Ismael Pedrosa, trabalhou 44 anos sempre 
na linha dura contra  os criminosos
Pedrosa foi por muito tempo diretor 
da temida Casa de Detenção de  São Paulo
Agência Estado
Os corpos dos presos que ficaram
 amontoados pelo chão
Veja galeria de imagens do massacre do Carandiru, dez anos atrás
Era corpo que não acabava mais.
Agência Estado
O Massacre do Carandiru 
Na sexta-feira 2 de outubro de 1992, José Ismael Pedrosa, diretor da Casa de Detenção (State Prison), em São Paulo telefonou Secretário de Estado da Segurança, Pedro Franco de Campos em 03:05 para informar-lhe que uma rebelião eclodiu em Pavilhão 9 do presídio.
Pouco mais de uma hora depois, Campos deu a seguinte ordem do chefe da polícia militar da prisão, Ubiratan Guimarães, "Está na hora, fazer uma avaliação e fazer o que tem de ser feito" . Assim começou o que viria a ser o mais sangrento massacre de todos os tempos em uma cadeia brasileira. 
Apesar de 18:00 Governador do Estado, Antonio Fleury Filho, foi informado de que pelo menos 90 presos foram mortos, todos os boletins de notícias oficial durante as próximas 24 horas falou sobre a morte de apenas oito prisioneiros. Segundo a polícia repórteres, esta distorção no lançamento oficial de notícias foi devido ao fato de que o sábado era dia de eleição no Brasil para prefeitos e vereadores (vereadores). 

De acordo com essas fontes da gravidade da notícia não foi divulgado para não ter votos longe do Estado, candidato a governador - Aloysio Nunes Ferreira, nas eleições municipais. Ao sábado à noite, o número de presos mortos foi indicado para ser 111, enquanto um número de policiais e outros prisioneiros teriam sido feridos.
No dia seguinte ao massacre, os direitos humanos condenaram as entidades em voz alta e claramente o massacre e aqueles que foram responsáveis para isso.
De acordo com o Movimento Nacional de Direitos Humanos (Movimento Nacional de Direitos Humanos - MNDH), o crime "(massacre) é uma vergonha para o Brasil e constitui um crime de genocídio e coletiva que nos lembra do sinistro mais momentos da história brasileira" .

Historia recente demostra que o pcc  tomou conta de tudo, nada temem, e alcançaram as fronteiras de outros países vizinhos, como á Colombia, Paraguai, Venezuela, Equador, etc, de entrincheirados nas cadeias, agora eles também são muitos adeptos nas ruas, afrontando o estado de direito constituído.








 


O P.C.C. Também executou o Juiz


O juiz de Direito José Antonio Machado Dias, da Vara das Execuções Penais de Presidente Prudente, de 48 anos, foi assassinado ao receber três tiros na sexta-feira, numa emboscada, instantes após deixar o Fórum. Ele também era corregedor de presídios da região -entre eles, o de Presidente Bernardes, de segurança máxima, onde estão presos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o traficante carioca o Fernandinho Beira-Mar. Dias tinha como uma de suas atribuições a autorização ou não da liberação e transferência de presos.
 

O assassinato ocorreu por volta das 18 horas. Após rodar cerca de 300 metros, o juiz teria sido fechado por um veículo Fiat Uno branco, com chapas frias de presidente Prudente. Da calçada, um rapaz disparou -possivelmente uma pistola -por quatro vezes, atingindo o juiz com dois tiros na cabeça e um no estômago.


As condenações

Marcos Silva foi condenado a 22 anos, 1 mês e 12 dias. João Paulo Carvalho pegou 15 anos, 11 meses e 10 dias. Elias Santos Nascimento foi condenado a 19 anos, 1 mês e 18 dias.

Todos foram condenados por homicídio duplamente qualificado, sem a possibilidade de defesa à vítima e formação de quadrilha.
Ismael Pedrosa foi diretor da Casa de Custódia de Taubaté e também do Carandiru, na época do massacre da instituição penal, quando 111 presos foram mortos.

Em outubro de 2005, quando já estava aposentado, Pedrosa sofreu uma emboscada no centro de Taubaté e foi assassinado com dez tiros.
Três homens foram identificados e acusados pelo crime. João Paulo teria planejado o assassinato e emprestado um carro para a ação.
Marcos Silva, o Babão, foi reconhecido por uma testemunha, e Elias teria dirigido um dos carros usados no homicídio.
Essa é a segunda vez que eles vão a júri popular. Em fevereiro desse ano, o julgamento foi cancelado, depois que um jurado passou mal.




Marcola é condenado a 12 anos de prisão por formação de quadrilha




A Justiça de São Paulo condenou na noite de terça-feira (25) Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, a 12 anos de prisão pelo crime de formação de quadrilha. Ele é apontado como líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
O Demônio Marcola com mais uma 
condenação nas costas
Segundo o Tribunal de Justiça, a decisão foi tomada de forma unânime pelos desembargadores Geraldo Wohlers, Luiz Antônio Cardoso e Marco Antônio Cogan, da 3º Câmara Criminal. Apesar disso, ainda cabe recurso a decisão.
Em novembro do ano passado, Marcola já tinha sido condenado por júri popular a 29 anos de prisão pelo assassinato do juiz corregedor da Vara de Execuções Criminais e corregedor dos Presídios de Presidente Prudente Antônio José Machado Dias, em 14 de março de 2003. Ele foi baleado após seu carro ser fechado por dois outros veículos.

Quem ousa enfrentar  o p.c.c., morre


Embora o PCC tenha nascido como um sindicato, com a intenção de defender os direitos dos detentos, a gestão de Marcola mudou o rumo da facção.Atualmente, o objetivo primordial do grupo é ganhar dinheiro. Estima-se que, entre 2005 e 2008, o faturamento do PCC tenha quadruplicado. No ano passado, a arrecadação mensal chegou a R$ 5 milhões. A facção domina o tráfico de entorpecentes nas cadeias paulistas. Nas ruas, quem quer vender drogas tem de comprá-las do PCC ou pagar 
um"aluguel" para continuar dono da boca. Os bandidos batizados pelos líderes e os simpatizantes costumam pagar mensalidades. Outros organizam rifas de bens valiosos, como casas e automóveis, para arrecadar dinheiro, também alugam armas e explosivos para assaltos, a carros fortes e bancos.
Eles alcançaram um grau de articulação á nível das grandes organizações mafiosas mundiais, e quem ousa enfrenta-los é sumariamente executado, como ja fizerem com diversos policiais e autoridades publicas

Nenhum comentário: