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quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ISSO SIM É ADRENALINA !


Link abaixo Pesca mortal

Pesca Mortal
Introdução
Ondas de doze metros de altura, temperaturas abaixo de zero, quase 100% de possibilidades de lesões e a oportunidade de ganhar em apenas alguns meses o suficiente para manter uma família durante um ano. Bem-vindos a um dos trabalhos mais perigosos do mundo, o de pescadores de caranguejos no Alasca. Seja uma testemunha direta da nova temporada da série Pesca Mortal.
Diferente da temporada anterior, que consistia em uma corrida contra o relógio para conseguir a maior quantidade possível de caranguejos em um prazo previamente estabelecido, os pescadores deverão respeitar novas regras e regulamentos. A nova política estabelecerá uma cota de caranguejos para cada embarcação, que permitirá às equipes pescarem durante vários meses, em vez de dias.
Sem dúvida, com condições climáticas muito mais adversas do que na temporada anterior, será muito difícil suportar os riscso do implacável Mar de Bering. As tripulações se enfrentarão em temperaturas abaixo de zero e ventos de 50 nós. Também deverão trabalhar em turnos de 20 horas ininterruptas, e terão que cumprir os exigentes prazos dos processadores de mariscos.
Para pescar os caranguejos, os marinheiros utilizam redes de aço com capacidade para 300 quilos, e iscas de arenque moído, lulas, sardinhas e bacalhau, que são submersas 120 metros abaixo da superfície do mar.
Só se conservam os machos dos caranguejos-reais, que medem aproximadamente 16,5 centímetros, e os caranguejos-das-neves, que alcançam 10 centímetros. As fêmeas e os espécimes menores são devolvidos ao mar.
Em alguns pesqueiros, são descartados até seis caranguejos para cada macho aproveitado.

Na costa o mar é assim, tranqüilo, mas no mar
 de Bering, á coisa é pra lá de feia
O salário dos membros da tripulação geralmente é baseado em uma porcentagem dos lucros da pesca obtida. Um novato pode receber entre 1,5% e 5% do valor líquido do pescado, depois de descontados os gastos e gratificações do armador dono da embarcação e do capitão.
A cota de caranguejos estabelecida varia anualmente. Durante o ano de 2004, foram pescadas 7.700 toneladas de caranguejos-reais vermelhos, 2.850 toneladas de caranguejos-reais dourados, e10.200 toneladas de caranguejos-das-neves. Com um valor aproximado de 9,4 dólares por quilo, a pesca do caranguejo-real vermelho chegou a 130 milhões de dólares.
Em suma, Pesca Mortal acompanha os capitães e as tripulações de cinco embarcações em sua luta contra as condições climáticas traiçoeiras para ganhar a vida. Para muitos destes homens, geralmente provenientes de uma segunda ou terceira geração de pescadores, trabalhar até o esgotamento paar reunir a cota de caranguejos determinada é também uma questão de honra. Os capitães avançam pelo Mar de Bering competindo com a natureza e o desempenho dos outros barcos pesqueiros,



É outubro em Dutch Harbor, e isso significa apenas uma coisa: chegou a hora de pescar o caranguejo-real. Os boletins metereológicos do Mar de Bering indicam que o tempo vai piorar. A tragédia sofrida pela embarcação "Big Valley" em janeiro passado mantém os capitães e as tripulações conscientes do perigo. Enquanto isso, a Guarda Costeira planej a implementação de novas regras e regulamentos a bordo dos barcos de pesca.
É grande a expectativa diante da nova temporada que, pela primeira vez, irá acontecer com um sistema racional e não contra o relógio, como vinha acontecendo até o momento. Um enorme sistema de pressões baixas e mau tempo se aproxima da região. Os capitães precisam abandonar o porto com antecipação suficiente para evitar o perigo. Se não for assim, terão que esperar em terra firme até que a tempestade passe. Por causa de uma das mais antigas superstições dos marinheiros, Johnathon Hillstrand, capitão do "Time Bandit", decide correr o risco de soltar amarras em uma sexta-feira. É possível que eles estejam se dirigindo para o centro da monstruosa tempestade. No entanto, se tudo correr bem, sua tripulação se beneficiará de um bom banco de pesca, livre de correntes.



Atrás do "Time Bandit' segue o "Northwestern", que parte do porto um dia mais tarde parte. Phil Harris, capitão do "Cornelia Marie", também decide partir a todo vapor em direção aos bancos de pesca, mas a má sorte o acompanhará. Uma junta do cabeçote do motor de seu barco arrebenta, e sua tripulação se vê obrigada a estabilizar sua carga e regressar ao porto antes que a tempestade os alcance. O último a sair de Dutch Harbor é Eric Nyhammer e a excêntrica tripulação do "Rollo". Eric e seus homens fazem alguns reparos de última hora antes de entrarem nas águas do Mar de Bering. Só resta um barco em Dutch Harbor: o "Maverick".
O engenheiro de máquinas Blake Edwards enfrenta as primeiras inspeções da Guarda Costeira. Seu barco não cumpre os requisitos estabelecidos e por isso Blake decide reduzir as armadilhas que transporta, de 100 para 70. Com a maior tormenta do ano se dirigindo para a região, os capitães serão forçados a tomar uma decisão: ou continuam pescando durante a tempestade, ou se desviam 100 quilômetros para se refugiarem na ilha mais próxima.

Link abaixo, pesca mortal
htCtp://www.youtube.com/watch?v=TPDs_Se6U

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